A Erreà, tradicional empresa do segmento esportivo e uma das referências mundiais em qualidade e design, é a nova parceira da ADCF Unimed para a temporada 2014/15. A negociação foi concretizada após várias reuniões e a multinacional italiana será parceira oficial de desenvolvimento, fornecimento e comercialização de material esportivo para o projeto do clube de Americana.

Atualmente, a Erreà tem como parceiros os times de futebol do Parma e Atalanta, da Itália; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros da Europa; além das seleções femininas de vôlei da França, Reino Unido e Espanha; e a seleção suíça de basquete. No Brasil, a empresa fechou recentemente contrato com o Paraná Clube.

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina, responsável pela negociação com a Erreà, juntamente com a equipe de marketing da Unimed, através da coordenadora Aline Frizollo, e o técnico da equipe adulta, Antônio Carlos Vendramini, comemorou a parceria com a empresa com sede na Itália. “Estamos muito felizes e, com certeza, a parceria será maior a cada ano. A Erreà trabalha com nossos princípios. É uma empresa séria, mundialmente reconhecida e com pessoas do bem. Vamos aprender muito com eles e eles com nós, trabalhando sempre para o crescimento da parceria. A gestão de material esportivo/marca era um dos pontos que precisávamos profissionalizar. Através desta parceria, fechamos mais uma porta do modelo amador”, disse Molina.

O gestor de Negócios para o Brasil da Erreà, Júnior Gabardo, também falou sobre a parceria com o basquete feminino da ADCF Unimed. “Estamos disponibilizando todo o know-how da Erreà em relação não apenas ao desenvolvimento de produtos, mas também em estratégias sustentáveis de marketing esportivo, que é um dos pilares do modelo de negócios da empresa em todo o mundo. A partir desta parceria, a ADCF Unimed vai dispor de uma linha completa de produtos envolvendo tanto produtos oficiais como artigos da linha casual. A Erreà usará todos os seus players de venda, no mundo todo, para contribuir com a construção e internacionalização da marca ADCF e seus apoiadores”, afirmou.

Na negociação, ficou definido que além da comercialização de camisas oficiais da ADCF Unimed, também estará à disposição dos torcedores completo catálogo de produtos e materiais esportivos do clube de Americana e de uso casual, como polos, agasalhos e bonés. “Serão produtos de primeira linha, com qualidade acima do que o mercado nacional oferece. Teremos, ainda, a oportunidade de negociar com os patrocinadores a marca também nas camisas de vendas, aumentando a exposição das empresas”, salientou Molina.

O presidente da ADCF Unimed informou também que todos os materiais esportivos do clube de Americana passarão por novo desenho. “Gostamos da Erreà também pela ousadia em seus designers. Vamos planejar em conjunto materiais diferenciados para que sejam bem aceitos pelos amantes de todas as equipes”, acrescentou Ricardo Molina.

A ADCF Unimed deverá anunciar em julho as empresas que estarão com o basquete feminino de Americana na próxima temporada. A expectativa é pela chegada de novos parceiros.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação