"Azarão" dos playoffs, Phoenix Mercury fez mais uma vítima e avançou no mata-mata da WNBA (Divulgação/Getty Images)

“Azarão” dos playoffs, Phoenix Mercury fez mais uma vítima e avançou no mata-mata da WNBA (Divulgação/Getty Images)

O Phoenix Mercury vem mostrando que é um time de chegada. Depois da pior campanha entre os oito times classificados para os playoffs da WNBA, o Mercury bateu o forte Indiana Fever no primeiro round e, neste sábado (24/09) conquistou vaga para a semifinal do mata-mata do campeonato norte-americano ao vencer o jogo único contra o New York Liberty, por 101 a 94.

Longe de sua torcida, o Mercury fez jogo de igual para igual com o Liberty, que terminou a temporada regular com a terceira melhor campanha geral de toda a liga. Depois de primeiro quarto empatado (25 a 25), a franquia do Estado de Arizona dominou o segundo quarto e foi para o intervalo com vantagem de nove pontos no placar.

O time da casa, empurrado por mais de dez mil pessoas presentes ao Madison Square Garden, buscou a reação no terceiro período e chegou a entrar no quarto derradeiro com um ponto de vantagem, porém, o Mercury foi melhor na “hora H” e fechou o duelo com vitória e classificação para a semifinal dos playoffs da WNBA.

Para sair de quadra com a vitória, o Mercury contou com desempenho mais do que espetacular de quatro de suas cinco titulares: Diana Taurasi, com 30 pontos e três assistências, Brittney Griner, com 22 pontos, dez rebotes e cinco assistências, Penny Taylor, com 20 pontos e cinco rebotes, e Candice Dupree, com 14 pontos e cinco rebotes.

Dono da melhor campanha da temporada regular, o Minnesota Lynx será o adversário do Liberty na fase semifinal, que será realizada em série melhor de cinco jogos. O Lynx foi a grande sensação da primeira fase, após vencer os 13 primeiros jogos da temporada e dominar toda a temporada regular.

(Divulgação)

As quatro melhores equipes da WNBA já foram conhecidas, agora é hora de conhecer a melhor delas (Divulgação)