Gabriela voltou a ser decisiva nesta quinta (Juca Ferreira)

Com um começo de jogo forte, o Ituano Basquete se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira. A equipe treinada por Antonio Carlos Barbosa derrotou a Uninassau no ginásio Prudente de Moraes por 74 a 64 e voltou a ter campanha acima dos 50% – agora são três vitórias e duas derrotas. Foi o primeiro triunfo da equipe diante de sua torcida na temporada – havia perdido os dois primeiros jogos na última semana.

A ala/pivô Gabriela conduziu o ataque ituano com 20 pontos, além de 7 rebotes e 6 assistências. Todas as outras titulares pontuaram em dígitos duplos: Nascimento fez 14 pontos, Luana outros 12, e Joice (10 pontos, 10 assistências) e Patricia (10 pontos, 11 rebotes) tiveram um duplo-duplo cada uma.

Foi a quarta derrota da Uninassau, que segue na oitava colocação, com 20% de aproveitamento. A norte-americana Ronni Williams anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes com 24 de eficiência e foi a MVP da partida.

Williams teve duplo-duplo e foi a MVP do jogo (Juca Ferreira)

O jogo A diferença no placar começou a ser construída no final do primeiro período, vencido por 26 a 14 pelas donas da casa, que seguiram imprimindo o ritmo do jogo para ir ao descanso com 19 pontos de vantagem.

Após um terceiro período igual (parcial 15×15), a Uninassau foi melhor no quarto final (destaque para Casanova, com 8 pontos em 8), quando a diferença já era inalcançável. No fim, a equipe pernambucana acabou desfalcada pela pivô Fabi, que se machucou após um choque com Gabriela.

“Foi um bom jogo. A gente errou um pouquinho no final e deixou elas encostarem, mas acho que o time está em crescente, ainda terão vários jogos ao longo do campeonato, acho que a gente tem que continuar trabalhando para conseguir mais resultados positivos. Colocar a cabeça no lugar agora, porque sábado vem um outro confronto”, disse a cestinha do jogo Gabriela, do Ituano Basquete.

Patricia fez 10 pontos e 11 rebotes na primeira vitória do Ituano em casa (Juca Ferreira)

“Perdemos, mas é isso mesmo. Somos um time que ainda precisa jogar mais junto, treinar mais e isso vai acontecendo no decorrer do campeonato. Já vemos uma evolução bem significativa na equipe, então vamos encorpando nosso jogo para melhorar dia após dia”, comentou o técnico Roberto Dornelas, da Uninassau.

Próximos jogos: No sábado (6), a Uninassau enfrenta o Pró-Esporte/Sorocaba às 16 horas no ginásio Gualberto Moreira, no interior paulista. Mais tardeàs 18 horas, o Ituano recebe o líder Sampaio Basquete no ginásio Municipal Prudente de Moraes. Os jogos tem entrada franca e transmissão online pela LBF LIVE, plataforma exclusiva da LBF CAIXA.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.