Hagop, ao centro, era o oficial mais experiente do quadro da FPB (Reprodução Site FPB)

A Liga de Basquete Feminino lamenta o falecimento de Hagop Uzunian, o mais experiente oficial de mesa da Federação Paulista de Basketball, com mais de meio século de serviços prestados ao basquete, incluindo a LBF, e que ainda seguia em atividade. Descendente de armênios, morreu nesta terça-feira (7), aos 79 anos, de insuficiência cardíaca.

Uzunian entrou na FPB em 1959 e trabalhou em diversos campeonatos internacionais, como o PAN de 1963 e os Mundiais Femininos de 1971 (do bronze brasileiro) e 1983, realizados no país. Era tido como o mestre dos oficiais de mesa da FPB e uma das referências da área. Em 2016, por ocasião dos 92 anos da Federação, foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O velório acontece na Igreja Evangélica Armênia, em São Paulo, das 9 às 15 horas. O corpo seguirá para o Crematório da Vila Alpina, também na capital paulista.

Em nome de sua diretoria, funcionários e colaboradores, a LBF oferece sinceras condolências aos familiares e amigos de Hagop, e agradece por uma vida inteira dedicada ao basquete brasileiro.