Com 20 pontos de média, Patty lidera o Vera Cruz Campinas nos playoffs: “Me sinto motivada a cada dia” (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

A uma vitória de alcançar sua primeira final, o Vera Cruz Campinas tem sua primeira chance neste sábado (12), quando recebe no ginásio da Ponte Preta o Blumenau. A equipe espera contar mais uma vez com uma boa atuação de Patty, umas das principais peças da campanha campineira.

Segunda maior pontuadora da equipe em todo o campeonato, com 12,2 pontos por jogo, a ala aumentou ainda mais sua produção nos playoffs. Entre a série das quartas contra o São Bernardo/Brazolin/Unip e o primeiro jogo das semifinais, Patty registra 20 pontos de média. É a terceira cestinha em média da pós-temporada e a primeira entre as que seguem ‘vivas’ na disputa pelo título – apenas Jaqueline (Santo André/Apaba – 25,3) e Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip – 24) tiveram média superior nos playoffs.

Com a confiança em alta, ela espera manter as boas atuações neste sábado, como relatou ao site oficial do Vera Cruz Campinas:

– Eu me sinto motivada a cada dia, em cada treino que faço e isso ajuda nos jogos. Acho que a bola cai mais. Estou conseguindo fazer minha parte em ajudar a equipe e me sinto feliz. Espero que nesses próximos jogos eu consiga repetir a média de pontos que estou tendo e consiga ajudar o meu time a ser campeão”- disse a jogadora, que também sabe que o adversário e a fase do campeonato exigem atenção maior:

– Em semifinais os jogos ficam mais acirrados. (Em Blumenau) Foi um jogo difícil, saímos só com nove pontos de diferença e acho que vai continuar esse equilíbrio aqui em casa também. Mas vamos buscar colocar nosso ritmo de jogo e conquistar mais uma vitória -, completou Patty.

Com a ajuda dela, o Vera Cruz Campinas segue tendo o melhor ataque da competição, com 75,8 pontos marcados, 5 a mais que a Uninassau (70,2), vice-líder do quesito.

Vera Cruz Campinas e Blumenau jogam neste sábado a partir das 17 horas. Uma vitória da equipe de Santa Catarina empata e leva a série para o terceiro e decisivo jogo na segunda-feira (14), às 20 horas, também em Campinas. O vencedor da série enfrenta na final Sampaio Basquete ou Uninassau – as maranhenses vencem por 1 a 0 e o próximo jogo é no domingo (13).

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

SEMIFINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas x Blumenau
Jogo 2: Sábado, 12/5, 17H. Ginásio da Ponte Preta, Campinas (SP). SporTV.com
Jogo 3 (se necessário): Segunda-feira, 14/5, 20H. SporTV.com