Em grande noite de Iziane, Seleção Brasileira conquistou grande vitória sobre o Chile (Divulgação/FIBA Américas)

Em grande noite de Iziane, Seleção Brasileira conquistou grande vitória sobre o Chile (Divulgação/FIBA Américas)

A Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória no campeonato Sul-Americano. No Domo Bolivariano, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa venceu o Chile por expressivos 50 pontos de diferença (104 a 54) e conquistou a segunda vitória em dois jogos disputados no torneio continental.

Assim como na partida de abertura, a Seleção Brasileira construiu seu resultado positivo no começo do jogo. Com grande atuação coletiva, o selecionado verde-amarelo abriu vantagem e fechou a primeira etapa em vantagem: 48 a 25. Nos dois períodos seguintes o Brasil seguiu com o domínio do jogo e conquistou mais uma vitória.

A principal destaque do triunfo brasileiro foi a ala Iziane, com 16 pontos, quatro assistências, três rebotes e três roubos de bola. As pivôs Kelly, com 14 pontos e sete rebotes, e Nádia, com 14 pontos e nove rebotes, e a armadora Tainá Paixão, com 13 pontos, quatro assistências e quatro rebotes, também se destacaram.

A equipe brasileira volta a quadra no Sul-Americano neste domingo. As comandadas do técnico Barbosa terão pela frente a seleção da Colômbia, que venceu a única partida que realizou na competição, às 14h45 (de Brasília).

Confira o calendário completo das partidas da Seleção Brasileira na 1ª fase do Sul-Americano:

20/05 (Sexta-feira)
Brasil 115 x 42 Uruguai

21/05 (Sábado)
Brasil 104 x 54 Chile

22/05 (Domingo)
14h45 – Brasil x Colômbia

24/05 (Terça-feira)
20h – Brasil x Paraguai