A fase de classificação da LBF CAIXA 16/17 vai chegando ao fim e a disputa segue acirradíssima. Mesmo com três das quatro vagas para os playoffs já cravadas, a briga pela última vaga e por posição melhor da tabela de classificação promete seguir quente até o jogo final da 1ª fase do campeonato.

Na semana 08 da LBF CAIXA tivemos o Corinthians/Pague Menos/Americana garantindo a 1ª colocação geral da tabela de classificação até o fim da primeira fase, tivemos o Santo André/APABA garantindo presença nos playoffs e Sampaio Corrêa Basquete, Presidente Venceslau e Blumenau Basquete disputando a ultima vaga.

Nomeada como a Sensação da Semana 08, Damiris foi a grande destaque numericamente desta semana. A atleta do Corinthians liderou a LBF CAIXA em pontos, eficiência e também em bolas para 3 pontos. Além de Damiris, Palmira, Tainá Paixão, Raphaella Monteiro e Simone são outros nomes de destaque da LBF CAIXA no período entre 03 e 10 de março.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Confira os Números da Semana 06 da LBF CAIXA 16/17: