Parceria de dois anos seguirá em Campinas (Álvaro Jr.)

O Vera Cruz Campinas acertou a renovação das alas Patty e Jeanne. A dupla convocada para a Seleção Brasileira pelo técnico José Neto está no Rio de Janeiro (RJ) com o grupo que treina para o Pré-Olímpico da França, em fevereiro.

Contratadas no início do projeto, em dezembro de 2017, as duas conquistaram a LBF CAIXA 2018 e foram finalistas em 2019 – ambas as ocasiões contra o Sampaio Basquete. Também têm o título do campeonato paulista 2019 e um vice.

Terceira maior cestinha da história da LBF CAIXA, com 1.916 pontos, Patty tem 51 jogos em duas temporadas com a equipe campineira, com médias de 12,5 pontos e 2,3 rebotes. Uma das capitãs da equipe, Jeanne registra 47 jogos de LBF CAIXA pelo Vera Cruz Campinas, com 5,5 pontos e 2,9 rebotes em 15,3 minutos.

Com a seleção, Patty foi medalha de ouro no PAN de Lima e bronze na Americup em 2019. Já Jeanne curte a sua primeira convocação.

O anúncio da renovação da dupla é a primeira movimentação em 2020 da equipe campineira, que no último mês conquistou o campeonato paulista com as duas em quadra – a equipe treinada por Élcio Ortiz fez 2 a 0 na série final sobre o Ituano Basquete de Antonio Carlos Barbosa.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).