Assembleia foi realizada na sede da LBF (Matheus Moura/LBF)

A assembleia geral ordinária da Liga de Basquete Feminino aprovou por unanimidade as contas do exercício de 2018 da entidade. A votação foi realizada nesta terça-feira (7) na sede em Americana (SP), com a presença de representantes das equipes filiadas e da Presidente da Comissão de Atletas da LBF, Mariana Camargo, representando a classe das atletas pela primeira vez nos nove anos de existência da Liga.

O pleito foi presidido por Arilza Coraça, dirigente do Santo André/Apaba. Conforme previsto no Estatuto da entidade, o Balanço Patrimonial do último ano também passou por auditoria independente, realizada pelo Grupo Pro Vector, que recomendou sua aprovação.

Mariana Camargo, ala/armadora do Blumenau e Presidente da Comissão de Atletas, comentou.

“Gostei bastante de ter participado. Foi a primeira vez que estive presente, representando a Comissão, e acho bem importante esse envolvimento e a abertura para darmos opinião como atletas, com visões que a gente têm. Todos os clubes deveriam participar das assembleias, assim todos ficam mais envolvidos. A gente está sempre dentro da quadra e nas reuniões se consegue ter uma visão geral, tanto dentro quanto fora das quadras, de tudo que envolve a LBF”, disse a jogadora, que também votou pela aprovação das contas.

Ricardo Molina, presidente da LBF, na reunião desta terça (Matheus Moura/LBF)

“Achei muito transparente. Realmente, a Liga está no caminho certo. Sabemos onde o dinheiro está sendo investido e isso é muito importante para os dirigentes, clubes e todos que fazem parte da LBF estarem mais confiantes. Como era antes e como está, a Liga está cada vez ficando melhor e se tornando muito profissional, e isso só agrega cada vez mais”, finalizou Mariana.

A atual gestão da Liga de Basquete Feminino é presidida por Ricardo Molina, eleito em maio de 2018 para mandato de quatro anos. Baseada em três pilares – Planejamento, Transparência e Contrapartida – , a LBF se consolida como uma entidade profissionalizada, registrando pelo segundo ano seguido crescimento no número de participantes do principal torneio de Basquete Feminino do país, contando com 10 equipes em 2019 , igualando o recorde registrado na temporada 2014/15.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.