Torcedor no Wilson Campos viu mais uma boa atuação de Ronni Williams na temporada (Robson Neves)

Em um jogo de alta tensão no Recife, a Uninassau mostrou sua força dentro de casa. Impulsionada pela torcida e por outra grande atuação de Ronni Williams, a equipe pernambucana bateu nesta sexta-feira (26) o vice-líder Blumenau por 86 a 75, no ginásio Wilson Campos.

A ala-pivô norte-americana fez 25 pontos, 65,8% de aproveitamento, 9 rebotes, 4 bolas roubadas e 30 de eficiência, sendo a MVP do jogo. Ineidis Casanova também contribuiu bem, com 19 pontos, 8 assistências, 4 roubos de bola e 4 bolas de três convertidas. Leila adicionou outros 18.

A vitória sobre uma equipe da parte de cima dá moral, mas não faz a Uninassau subir na tabela. A equipe segue na 7ª posição, com 3 vitórias em 7 jogos e 43% de aproveitamento, um triunfo a menos que o 6º, o Ituano.

Pelo Blumenau, a pivô Gil (ex-Uninassau) anotou 17 pontos e 7 rebotes, enquanto Carina anotou 14 pontos e 8 rebotes e Lays outros 12 pontos.

Gil retornou ao Recife e foi a cestinha do Blumenau no jogo (Robson Neves)

Com a derrota, a equipe catarinense encerra sua melhor sequência de vitórias (4) em quatro temporadas na LBF CAIXA e cai para a terceira posição, agora com 75% de aproveitamento e 6 vitórias em 8 jogos. O jogo do próximo domingo será contra o rival direto Sampaio Basquete, que voltou à vice-liderança com o resultado.

O jogo – As equipes entraram com muito ímpeto em quadra, com a Uninassau se colocando na frente do placar, mas Blumenau virou com duas bolas de 3 de Lays e o período terminou 22 a 17 para as visitantes.

No segundo período de jogo, a equipe pernambucana voltou melhor, empatou no placar parcial, mas ainda foi para o vestiário perdendo por 43 a 38.

Casanova também incendiou o jogo no Recife (Robson Neves)

O jogo seguiu disputado no segundo tempo, quando as pernambucanas apertaram ainda mais o cerco ao Blumenau. A chave para a virada veio no período final, quando as comandadas de Roberto Dornelas fizeram 28×17 nos dez minutos finais, puxadas pelas estrangeiras Williams e Casanova.

Para a capitã Leila, o período de folga foi crucial para a Uninassau voltar melhor para a competição.

“No começo (da liga) treinamos pouco e perdemos jogos importantes. Nessas duas semanas, demos duro e está aí a recompensa. Essa vitória nos serve como um norte pro restante da competição”, disse a ala.

Outra ex-Uninassau, Tassia foi bem marcada e saiu de quadra com apenas 7 pontos (Robson Neves)

Próximos jogos: Blumenau pega o Sampaio Basquete neste domingo (11h, LBF LIVE), na briga direta pela vice-liderança. A vitória desta sexta deixa a Uninassau animada para a sequência do próximo final de semana, quando recebe o líder Vera Cruz Campinas na sexta-feira (3/5, 19h, LBF LIVE) e o SESI Araraquara na manhã de domingo (5/5, 11h, LBF LIVE).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.