Equipes farão campanha de arrecadação em suas cidades (Divulgação)

A bola não pode subir na temporada 2020 da LBF CAIXA por conta da pandemia de covid-19, mas a Liga de Basquete Feminino promove em outubro uma outra competição, fora das quatro linhas e por uma boa causa.

Blumenau-SC, Ituano-SP, Pró-Esporte/Sorocaba-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP – as oito equipes inscritas em 2020 -, mais o Tietê Agroindustrial/BAX-Catanduva-SP, disputarão o prêmio LBF CAIXA Social através da arrecadação de brinquedos e vestimentas para o Dia das Crianças, no dia 12 do próximo mês.

O período de doações acontece entre 5 e 10 de outubro. As contribuições angariadas serão avaliadas em duas categorias: LBF CAIXA Social, para os itens recebidos através do envolvimento entre as equipes e as comunidades locais, e LBF CAIXA Social Empresarial, para contribuições oferecidas por empresas parceiras das agremiações. Desta forma, a liga deseja alcançar milhares de crianças e adolescentes das nove cidades participantes.

“Mesmo com a paralisação dos jogos, os clubes aceitaram o desafio de promover mais este projeto social. A iniciativa foi tão bem recebida que teremos a participação de Catanduva, que não estava na liga neste ano, mas também abraçou a causa. Desde já, nós agradecemos a colaboração de todos os envolvidos”, comemora Valter Ferreira, presidente em exercício da LBF.

“Essas ações aproximam as atletas cada vez mais das pessoas. Entramos nesta para fazermos um dia das crianças feliz, pois elas são nosso futuro e é um prazer realizar esta ação em nossa comunidade”, diz a gestora e atleta Natalia Burian, do Tietê Agroindustrial/BAX-Catanduva.

LBF CAIXA Social

O prêmio LBF CAIXA Social é oferecido pela Liga de Basquete Feminino em parceria com a CAIXA, patrocinadora oficial da LBF. Prestar serviços de relevância social ou ambiental e causar impacto na comunidade em que se está inserido é questão vital para a LBF. Ações pontuais ou contínuas são encorajadas pela Liga como atividades essenciais para as equipes que desejam participar do principal torneio de basquete feminino do país.

Esta será a terceira edição do prêmio, vencido em 2018 pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip-SP e em 2019 pela Uninassau/Cabo de Santo Agostinho-PE.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.