Santo André (acima) e Presidente Venceslau (abaixo) faturaram o ouro nos 61º Jogos Regionais (Divulgação/ Prefeitura Santo André/ Venceslau Basquete)

Duas equipes paulistas sagraram-se campeãs no último final de semana e seguem bem nos preparativos para a próxima edição da LBF CAIXA.

Disputando a 61ª edição dos Jogos Regionais em Osvaldo em Cruz, Presidente Venceslau dominou a competição com placares expressivos contra as equipes de Presidente Prudente (119×41), Marília (86×24) e Assis (103×21).

Para Santo André, o caminho foi um pouco mais curto. Com apenas duas equipes nos Jogos Regionais de São Bernardo do Campo, a equipe comandada por Bruno Guidorizzi, novo assistente técnico da seleção brasileira, derrotou Santos em duas partidas (63×35 e 70×51) e não teve muitas dificuldades para também faturar a medalha de ouro.

Agora, o próximo desafio de ambas é a disputa do Campeonato Paulista, que começa em agosto. A temporada 2018 da LBF CAIXA, por sua vez, terá seu jogo inaugural no próximo mês de janeiro.

A LBF CAIXA é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino que conta com o patrocínio master da CAIXA, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.