Karen atuou por 17 minutos na vitória do SESI (Ellen Costa)

Com um começo arrasador, o SESI Araraquara garantiu sua primeira vitória na LBF CAIXA. Jogando em casa no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), a equipe de Daniel Wattfy bateu o Pró-Esporte/Sorocaba por 84 a 36. Mais uma vez, o destaque foi a pivô Aline Moura, que registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, chutou 58,3% no geral e teve 23 de eficiência, sendo eleita a MVP da partida pela segunda vez na temporada.

“A gente estava precisando de uma vitória para dar uma moral. Conseguimos colocar o nosso jogo dentro de quadra e fazer com que a gente abrisse (vantagem), mas não foi fácil. Domingo já tem outro jogo, amanhã já tem treino e o foco já é outro”, disse Aline Moura ao fim do jogo.

Logo no início, as donas da casa impuseram seu ritmo, fechando o primeiro período por 20 a 5. Sem sua principal armadora – Aruzha ficou fora com lesão no joelho direito -, o time sorocabano perdeu referência ofensiva. Camila Jackson foi a maior pontuadora pelo segundo jogo seguido, com 8 pontos.

Camila Jackson fez 8 pontos na derrota desta quinta (Ellen Costa)

O terceiro período foi o principal para dar ares de “goleada” araraquarense. As donas da casa anotaram parcial de 35×10 e apenas administraram um quarto período de baixa pontuação – vencido por Sorocaba por 10 a 9 -, para selar o triunfo.

“Esse era um adversário direto e nós sabíamos que era importante impor um ritmo forte. Nós voltamos muito melhores do intervalo e no terceiro quarto deu tudo certo, tanto na defesa quanto no ataque e abrimos uma vantagem boa para dar confiança à equipe”, disse o técnico Daniel Wattfy

Com a quarta derrota em quatro jogos, a equipe comandada pelo técnico Marcinho segue na última posição. Já o SESI Araraquara ganhou uma posição e agora figura na sétima colocação.

Próximos jogos: No domingo (31), o SESI Araraquara visita o Ituano no ginásio Prudente de Moraes às 15 horas. Já as sorocabanas voltam ao Gualberto Moreira na próxima quinta-feira, quando recebem o Sampaio Basquete, em jogo transmitido pela ESPN Extra e WatchESPN. A bola sobe às 19 horas.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.