[Divulgação/Pró-Esporte]

As equipes paulistas que disputaram a LBF CAIXA 2019 seguem se reformulando para a disputa do campeonato estadual, que segue sem previsão de início. No final de semana, o Pró-Esporte Sorocaba anunciou a contratação da ala Leticia Senff, que passou as últimas duas temporadas em Blumenau.

A jogadora de 1,84m e 22 anos participou da rotação blumenauense em 10 partidas nesta temporada, seis a menos que em 2018, quando registrou mais minutos em quadra e suas melhores médias em três anos na liga. Sua temporada de estreia nacional foi em 2014/2015, quando defendia o Basquete Jaraguá.

Leticia é o terceiro reforço sorocabano para o paulista. Em agosto, já haviam desembarcado na cidade a pivô Jennifer Nonato, outra ex-Blumenau, e a armadora Nazinha, que disputou a LBF CAIXA pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip. Também anunciou as renovações da armadora Aruzha, cestinha de toda a LBF CAIXA com 16,5 pontos por jogo, da ala Mariane Vargas e da pivô Lorena. Jogadora mais eficiente do time no nacional, Leticia Lisboa foi para o SESI Araraquara.

Recolocando Sorocaba no cenário nacional após 25 anos, o Pró-Esporte teve dificuldades em sua temporada de estreia na LBF CAIXA e não conseguiu passar aos Playoffs, encerrando sua campanha com apenas duas vitórias em dezoito jogos.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.