Simone volta à rotação andreense, recuperada de lesão (Jorge Bevilacqua/Santo André APABA)

Com apenas uma partida na noite deste sábado, as atenções na LBF CAIXA se voltam para o ABC paulista. Às 19 horas, o Santo André/APABA recebe Blumenau no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A partida terá a transmissão ao vivo e exclusiva da LBF LIVE.

A derrota por 27 pontos no último domingo para o líder Vera Cruz Campinas, segundo o técnico Bruno Guidorizzi, se deveu principalmente pela carência de peças de reposição para compor a rotação da equipe. Para este sábado, Guidorizzi poderá contar com a volta da pivô Simone, recuperada de lesão no tendão calcâneo direito. A liderança da capitã é reforço importante para Santo André. Ela frisa a importância de esquecer o revés passado e prega atenção durante os 40 minutos.

“Precisamos tirar como lição as coisas que aconteceram no jogo passado. O que passou, passou – temos que pensar no jogo de hoje. Concentrar em cada detalhe, pra em cada 24 segundos a gente dar o nosso melhor, e focar muito na defesa pro ataque fluir de uma forma mais saudável”, disse a capitã andreense, que é a líder da equipe em rebotes, com média de 7,7 por jogo.

Blumenau vem animado pela vitória contra Presidente Venceslau. A armadora Cacá, autora da maior performance da equipe, com 22 pontos e 23 de eficiência, retorna à sua terra natal para enfrentar a equipe que a revelou. Apesar de ter começado na escolinha da ex-jogadora Janeth, comentarista da LBF na TV Gazeta, foi na equipe andreense que Cacá passou pelas categorias de base e jogou durante 10 anos, fazendo parte do primeiro elenco campeão da LBF CAIXA em 2010/2011. “Fui campeã com ídolos como Micaela, Ariadna, Ega e Simone, o que me trouxe muita experiência, levando inclusive à seleção sub-19 terceira colocada no mundial”, relembra a armadora hoje no Blumenau.

Destaque na estreia, Cacá enfrenta hoje equipe que a revelou (Vitor Bett/Blumenau)

“Viemos de uma boa estreia em casa, onde nos adaptamos o jogo todo para sair com um resultado positivo. Santo André já teve alguns jogos e está com um ritmo intenso, acredito que virão contudo pra cima da gente. O jogo de hoje será medido nos erros: quem errar menos, leva a vitória”, prevê Cacá. O técnico blumenauense João Camargo terá todo o elenco à disposição.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.