Jogadora passou o último semestre em recuperação (Divulgação)

Fora das quadras desde agosto do ano passado, quando sofreu uma fratura na mão direita durante as finais da LBF CAIXA, Melisa Gretter poderá finalmente voltar a atuar. A bicampeã e MVP das Finais em 2018 foi liberada pela equipe médica do tratamento que realizou por quase seis meses e está livre para retornar às quadras.

Com o futuro ainda indefinido, Gretter passará um tempo com a família na Argentina antes de começar a nova temporada.

“Foram longos meses de muito trabalho e dedicação para voltar a fazer o que eu mais amo nessa vida, que é jogar basquete. Agora penso em ir ao meu país ver minha família, descansar a cabeça e depois trazer novidades sobre o meu futuro”, disse a atleta, que também agradeceu à equipe de médicos e fisioterapeutas que cuidou de sua reabilitação em Campinas.

“O suporte que me deram foi fundamental para que eu recuperasse a confiança e acreditasse que em breve voltaria a jogar”, completou Gretter, cujo tratamento foi realizado em parte ao lado da ala/pivô Aline Moura, do SESI Araraquara, que rompeu os ligamentos de um joelho durante o PAN, com a Seleção. A jogadora segue em recuperação para a disputa da LBF CAIXA.

Gretter, em tratamento, ao lado de Aline Moura (Divulgação)

Sua última atuação foi em 18 de agosto, no jogo 2 das Finais da LBF CAIXA, quando o Vera Cruz Campinas foi derrotado pelo Sampaio Basquete. Exames realizados após a partida comprovaram uma fratura no quinto metacarpo da mão direita da armadora, que passou por uma cirurgia na mesma semana e ficou fora do jogo três – o Sampaio ficou com o título após varrer o time campineiro na série melhor de cinco.

Fora de combate pelo resto do segundo semestre de 2019, a argentina também acabou afastada da campanha que deu o título paulista ao Vera Cruz Campinas e da seleção argentina, que ainda brigava por uma vaga nas Olimpíadas.

Um ano antes, porém, Gretter foi a grande responsável pela virada heroica do Vera Cruz, que perdia as Finais da LBF CAIXA por 2 a 1 do mesmo Sampaio e conquistou o título após cinco jogos dramáticos. Com uma média de 18,2 pontos na decisão, a jogadora foi coroada a MVP das Finais na ocasião.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Meli conversa com o técnico Cristian Santander, do Sampaio Basquete, após sofrer a lesão nas Finais da LBF CAIXA 2019 (Álvaro Jr.)