Entre os dias 20 e 22 de dezembro, quatro partidas movimentaram a sexta edição da LBF antes da pausa para as festas de final de ano. Representantes do Estado de São Paulo no campeonato nacional, Santo André/APABA e Presidente Venceslau receberam respectivamente o Sampaio Corrêa Basquete e o Uninassau/América para uma rodada dupla de jogos.

No duelo entre equipes de São Paulo contra times da Região Nordeste do País, melhor para os nordestinos que, mesmo longe de casa, venceram seus respectivos jogos e finalizaram o ano de 2015 com a moral alta. Com as vitórias, o América de Recife igualou a campanha do Corinthians/Americana e agora as duas equipes dividem a liderança do campeonato e o Sampaio Corrêa defende alcançou a sequência de três vitórias seguidas.

Com quatro partidas realizadas no final do ano de 2015 da LBF, o Quinteto da Semana 4 é composto pelas seguintes atletas:

Quinteto da Semana 04 640x360

Erica Wheeler – Sampaio Corrêa

Uma das grandes destaques da sexta edição da LBF, a armadora Wheeler começou a rodada dupla contra o Santo André com grande atuação na vitória de sua equipe, ao fechar a partida com 18 pontos, seis rebotes e três assistências.  No jogo seguinte, o Sampaio Corrêa voltou a vencer o time andreense, novamente com destaque para a norte-americana que, desta vez, conquistou 15 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

Adrianinha – América de Recife

Em suas duas últimas partidas no ano de 2015, a experiente armadora Adrianinha foi uma das peças chaves para o América vencer os duelos contra Presidente Venceslau e assumir a liderança conjunta da LBF com o Americana. Na primeira partida contra o time do interior do Estado de São Paulo, Adrianinha teve uma atuação sólida, com sete pontos, cinco assistências e sete bolas roubadas. No segundo jogo, Adrianinha se manteve eficiente, ao recuperar sete rebotes e dar cinco assistências e, além disso, melhorou ainda mais seu desempenho ofensivo, ao anotar 19 pontos.

Andrea – Presidente Venceslau

Uma das grandes novidades da equipe do interior do Estado de São Paulo, a argentina Andrea não conseguiu sair de quadra com vitória na 4ª semana da temporada, mesmo com grande atuação em ambos os jogos. Com respectivos 14 e 13 pontos anotados nos duelos contra o América de Recife, a ala argentina foi uma das principais figuras da quarta semana da LBF.

Tatiana – Santo André

A pivô Tatiana, do Santo André, foi outra atleta que apresentou grande desempenho em quadra, mas que não conseguiu vitórias. No primeiro encontro contra o Sampaio Corrêa, Tatiana flertou com um duplo-duplo, ao anotar nove pontos e recuperar 11 rebotes. Na partida seguinte, a pivô melhorou ainda mais seu desempenho e, desta vez, conquistou dois dígitos em dois fundamentos: 17 pontos e 12 rebotes.

Nádia Colhado – Sampaio Corrêa

Uma das protagonistas da sexta edição da LBF, a pivô Nádia Colhado teve papel importante nos dois triunfos do Sampaio Corrêa sobre o Santo André. No primeiro encontro entre as equipes, a pivô de 1,97m saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 17 pontos e 20 rebotes. No dia seguinte, Nádia voltou a comandar a equipe maranhense dentro de quadra e anotou 20 pontos e recuperou nove rebotes.

Imagem: On Comunicação Integrada