Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete decidem a partir deste domingo (20, 15 horas) o título da LBF CAIXA 2018. Juntos, os clubes têm 9 jogadoras que já foram campeãs da competição. São seis do time paulista e outras três da equipe do Maranhão.

Três das maiores vencedoras falaram sobre como chegam a mais uma decisão nacional e como toda a experiência que possuem pode ajudar a equipe. Karla, Babi e Ega, inclusive, são atuais campeãs da competição – conquistaram a temporada 2016/17 juntas em Americana.

Karla – tetracampeã da LBF CAIXA (2012, 2014, 2015 e 2017), maior vencedora ao lado de Babi

(Arquivo – João Pires/LBF)

“(Os nervos) Ficam igual à primeira final. Ansiosa, mas tranquila com tudo que foi feito até aqui. Consigo ajudar passando tranquilidade para as meninas, pois para a maioria é a primeira, mas sabemos que agora precisamos colocar mais ainda o coração, vontade, juntar com a técnica e conjunto que construímos, pois é final, né? Então vale tudo pra ser campeão.”

Ega – tricampeã da LBF CAIXA (2011, 2014 e 2017) e 100% em decisões

(Arquivo – Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

 

“Final é simplesmente o melhor momento da gente jogar. Trabalhamos a temporada toda para estar nesse momento. Devemos continuar com essa pegada, é mais um jogo, mas é um jogo que tem algo mais. E tem que ter algo aqui dentro ainda. Isso tem que se manter. Essa empolgação e alegria eu tenho aqui dentro, mas ansiedade já não tenho mais. Vejo muito do primeiro título (2011, com o Santo André) aqui no Sampaio, do grupo saber o papel e a importância de cada uma. Isso é muito bom.”

Babi, tetracampeã da LBF CAIXA (2012, 2014, 2015 e 2017)

e jogadora com mais partidas da história da competição

(Arquivo – João Pires/LBF)

“Aprendi que quando não mais existir os nervos a flor da pele, é hora de parar (risos). É bom que exista. É até difícil de explicar como minha experiência ajuda, mais sei que ajuda. Ontem mesmo, falei com as meninas que todas estamos ansiosas, mas que isso faz parte do momento que estamos, pois trabalhamos pra chegar até ele. Então, que possamos transformar tudo isso em energia boa para conquistarmos esse título. O que tento passar é tranquilidade, para conseguirmos fazer da melhor maneira o que fizemos até hoje.”

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

CAMPEÃS DA LBF NOS ELENCOS DE VERA CRUZ CAMPINAS E SAMPAIO BASQUETE

Karla e Babi (Vera Cruz Campinas): 4 títulos

Ariadna (Vera Cruz Campinas) e Ega (Sampaio Basquete): 3 títulos

Melisa Gretter, Fabi e Ana Calixto (Vera Cruz Campinas), Karina Jacob e Leila (Sampaio Basquete): 1 título

FINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas x Sampaio Basquete

Jogo 1 – 20/5 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta e SporTV

Jogo 2 – 22/5 (terça-feira), 19H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). SporTV

Jogo 3 – 27/5 (domingo), 15H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). TV Gazeta e SporTV

Jogo 4 – 29/5 (terça-feira), 19H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). SporTV

Jogo 5 – 3/6 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta e SporTV