Ramona e a treinadora Lisdeivi celebram o título de 2016 (Biaman Prado/Arquivo LBF)

Buscando manter a base que disputaria a edição de 2020 da LBF, o Sampaio Basquete confirmou o retorno da ala Isabela Ramona, que defende o Montana, da Bulgária. Ela chega após o fim da temporada no leste europeu.

“Fico feliz em voltar para o Sampaio para mais uma LBF. Estou esperançosa que dessa vez consigamos de fato jogar o campeonato, apesar do momento difícil. Estou animada para voltar à São Luís porque me sinto em casa com a torcida do tubarão, que sempre me tratou muito bem”, declara Ramona.

A ala, de 27 anos e 1,80m , conquistou o título da LBF na temporada 2015/2016 defendendo o tubarão, participando de todas as 27 partidas daquela campanha.

Retornou ao país em 2019, após três anos de ausência, para defender a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, semifinalista naquele ano. Disputaria a LBF 2020 pelo Sampaio, mas a edição foi cancelada por conta da pandemia de covid-19.

Com 99 jogos em sete temporadas, Ramona registra médias de 9,2 pontos e 3,4 rebotes nas passagens por Mangueira-RJ, Guarulhos-SP, São José-SP, Sampaio Basquete-MA e Uninassau-PE. Tem também quatro participações no Jogo das Estrelas.

Ala em ação pelo Sampaio, em 2020 (Matheus Marques)

Ramona participou da conquista do PAN de Lima em 2019 e o bronze da Americup pela Seleção Brasileira, e é presença constante nas convocações do técnico José Neto.

A atleta torna-se a nona contratação do Sampaio para 2021. Já estão confirmadas a pivô Gil, as alas Erika, Rapha Monteiro, Tati Pacheco, Jeanne, Isabela Ramona e Thainá, a ala/pivô Leticia Lisboa e a jovem armadora Luana, ex-Osasco. No comando, o francês Virgil Lopez, assistente da seleção brasileira e vice-campeão da LBF pelo Sampaio em 2018.

O tricolor maranhense estreia na temporada em 14 de março, fora de casa, contra o SESI Araraquara. A partida, marcada para as 14 horas, no interior paulista, terá transmissão ao vivo e exclusiva da TV Culturaemissora oficial da LBF.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

ESTREIAS NA LBF 2021

8/3, 19h15 – Vera Cruz Campinas-SP x AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP

TV Cultura

11/3, 19h30 – Sodiê Doces/ Mesquita/ LSB-RJ x Blumenau-SC

Arena LSB, Mesquita-RJ

LBF Live – TV NSports

13/3, 18h – Ituano Basquete-SP x Santo André/Apaba-SP

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

LBF Live – TV NSports

14/3, 14h – SESI Araraquara-SP x Sampaio Basquete-MA

Ginásio do SESI Araraquara, Araraquara-SP

TV Cultura