Lei do ex? Lorena, que atuou em São Bernardo na LBF CAIXA 2018, registrou sua melhor pontuação em três anos na liga nesta terça (Ricardo Cassin)

O jogo desta terça na LBF CAIXA reservou emoções para o final de Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e Pró-Esporte/Sorocaba. Resolvido na prorrogação, o duelo no ginásio Ubaldo Lago, no ABC paulista, terminou com a segunda vitória da equipe visitante sobre o rival na temporada, desta vez por 74 a 66 – após o empate em 58 pontos no tempo regulamentar.

A vitória anima as sorocabanas, que estão na 9ª posição e encostam no próprio São Bernardo para brigar pela última vaga aos playoffs. A equipe treinada por Marcinho contou com grande atuação do trio Aruzha (22 pontos e 5 assistências), Lorena (22 pontos e 7 rebotes, melhor partida em três temporadas de LBF CAIXA da pivô) Lê Lisboa (13 pontos e 12 rebotes – duplo-duplo).

Pelo time da casa, a cestinha foi Sosô, com 16 pontos. Glenda saiu de quadra com mais um duplo-duplo na temporada (o 2º) de 15 pontos e 14 rebotes. A ala-pivô ainda roubou três bolas e igualou o recorde de tocos – 5 – em um jogo na História da LBF CAIXA, sendo eleita a MVP da Partida com eficiência 28.

Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip perdeu a terceira seguida (Ricardo Cassin)

O jogo – O time da casa começou melhor, pontuando dentro da área pintada com Glenda e Dominick para vencer a primeira parcial com 19 a 11. O time do interior se acertou na segunda parte mas a dianteira ainda era são-bernardense ao fim de 20 minutos.

Aos poucos, as sorocabanas foram tirando a diferença no segundo tempo. Empataram pela primeira vez faltando sete minutos (47×47), mas Glenda e companhia recolocavam o time da casa na liderança. Faltando um minuto, Lorena converteu a cesta que levou o jogo para o tempo extra.

Nos cinco minutos adicionais, as visitantes aproveitaram o cansaço do rival para passarem a frente pela primeira vez desde o primeiro quarto, no momento mais crucial. Lê Lisboa converteu lances livres decisivos que ampliaram a vantagem e ajudaram a sacramentar a segunda vitória sorocabana em 2019.

Com duas vitórias, o Pró-Esporte/Sorocaba ‘varreu’ o rival na primeira fase (Ricardo Cassin)

Próximos jogos: No próximo domingo (19/5, 16h), o Pró-Esporte/Sorocaba recebe no Gualberto Moreira o SESI Araraquara. No dia seguinte (20/5, 19h), o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip enfrenta no mesmo CREC Baetinha o líder Vera Cruz Campinas. Os jogos têm entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA 2019 gerenciada pela TV NSports.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.