Ievk_fiCc0CsBZgt8mRkpA

Foram sorteados os grupos que definirão as últimas cinco vagas para o basquete feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Divulgação/FIBA)

Faltam pouco mais de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e a expectativa para o maior torneio esportivo cresce a cada dia. No basquete feminino, sete seleções já estão garantidas na disputa do torneio e as últimas cinco vagas para os Jogos Olímpicos serão conhecidas após a disputa do Pré-Olímpico Mundial.

E a disputa das últimas vagas para as Olimpíadas do Rio já tem data e local marcado para acontecer. Após sorteio realizado pela FIBA, foram definidos os grupos da disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de junho e terá a cidade de Nantes, na França, como sede.

No Grupo A estão Cuba, Nova Zelândia e França. O Grupo B tem Camarões, Turquia e Argentina. O Grupo C conta com Bielorrússia, Coreia do Sul e Nigéria, e o Grupo D tem Venezuela, Espanha e China.

As duas primeiras seleções de cada grupo se classificam para a fase de quartas de final. Os vencedores do duelo das quartas de final já se garantem nas Olimpíadas de 2016. Já as quatro seleções perdedoras disputam a última vaga para o torneio olímpico.

Já estão garantidos nos Jogos Olímpicos o Brasil (país-sede), Estados Unidos (campeão mundial em 2014), Sérvia (campeão da Europa), Senegal (campeão da África), Canadá (campeão da Copa América), Austrália (campeão da Oceania) e Japão (campeão da Ásia).