Thayná mostrou em quadra porque foi um dos destaques em 2018 (Diego Maranhão)

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB conquistou uma importante vitória em sua estreia pela LBF 2021. Atuando na Arena LSB, em Mesquita, na Baixada Fluminense, o time carioca derrotou o Ituano Basquete por 82 a 77, com grande partida da ala Thayná.

A revelação da LBF 2018 marcou um duplo-duplo de 23 pontos e 10 rebotes em 33 minutos, sendo a mais eficiente (28) da equipe vencedora, recebendo o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor da Partida.

Pelo lado ituano, a pivô Mari Dias também registrou duplo-duplo, com 23 pontos e 16 rebotes (recorde pessoal em quatro temporadas na liga) e 30 de eficiência.

Mari Dias teve bom desempenho no Rio, mas não conseguiu levar o galo à vitória (Diego Maranhão)

Outros destaques do jogo foram Marquita Daniels (10 pontos), Nazinha (9 pontos) e Jennifer Sirtoli (8 pontos e 9 rebotes, incluindo a bola final do jogo) para o time da casa, e as alas Palmira (18 pontos, 7 rebotes e 4 bolas de três) e Patty (15 pontos) para o time paulista.

Confira os números e estatísticas do jogo

O jogo

O calor na Baixada Fluminense influenciou na temperatura em quadra, com duas equipes começando o jogo em alta intensidade – especialmente a Sodiê/Mesquita/LSB, puxada por Thayná, que venceu o primeiro quarto por 10 pontos (27×17).

No segundo período, o Ituano segurou o ímpeto carioca e foi mais eficiente, com Mari Dias, Palmira e Patty comandando a parcial 19-9 que deixou tudo igual ao fim de 20 minutos.

Patty é marcada pela capitã da LSB, Rayane (Diego Maranhão)

Mais experiente, o grupo paulista voltou do intervalo melhor e passou a frente no placar, com Mari Dias anotando metade dos seus pontos no terceiro período e alavancando a vantagem ituana, que era de cinco pontos para o último quarto (55×60).

Faltando 8 minutos para o fim, a norte-americana Marquita Daniels roubou a bola de Joice e converteu a bandeja que empatou o jogo em 60 pontos. A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos e a liderança. O Ituano chegou a liderar por três pontos faltando dois minutos e meio para o fim, mas as cariocas retomaram a frente e, com uma bola de três de Jennifer faltando 25 segundos, sacramentaram a vitória.

“Emoção muito grande, pois fiquei praticamente dois anos fora de quadra. A LSB está montando um projeto maravilhoso e quero sempre fazer o meu melhor para a equipe”, disse a melhor do jogo.

Vitória foi a quarta da LSB em duas temporadas na LBF (Diego Maranhão)

“Infelizmente, o desempenho da nossa equipe nesta partida não foi muito bom. A equipe delas é muito rápida e competente e acabaram levando a melhor dessa vez. Fico feliz por ter tido um bom desempenho pessoal, pois tenho trabalhado muito, mas também muito triste por não termos saído com a vitória”, lamentou Mari Dias, do Ituano Basquete.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.