O Rio Claro Basquete anunciou, nesta terça-feira (20 de maio), a contratação da armadora Tássia Carcavali (foto), campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 pelo Americana, visando a temporada 2014/2015. Antes, a equipe comandada pelo técnico Márcio Pimenta já havia confirmado a chegada da experiente pivô Grazi Coelho (ex-Ourinhos Basquete), além das renovações de Leila Zabani (ala), Bárbara de Souza (pivô), Leydi Ferreira (pivô), Maria Claudia Teixeira (ala) e Ana Thaís Limoeiro (armadora).

“A Tássia é uma armadora nova, alta, canhota e inteligente, que esteve no grupo da última Olimpíada (Londres), mas que após a contusão que sofreu não teve muitas oportunidades no Americana. Ela está focada e com muita vontade de dar a volta por cima, retornando a Seleção Brasileira”, comenta Pimenta.

“Trata-se de uma excelente opção na armação do time com a saída da Thaissa Frediani (que se transferiu a AD Santo André)”, acrescenta o técnico da equipe rio-clarense.

Na temporada 2014/2015, os compromissos do Rio Claro Basquete são estes: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista da Série A-1 e  Liga de Basquete Feminino (LBF).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Arquivo