Catarinenses e maranhenses disputam vaga na decisão (📸 Vitor Bett/KTO Blumenau)

Primeira série semifinal definida, Sampaio Basquete e KTO/Blumenau começam a decidir uma das vagas para as finais da LBF 2021 no próximo sábado, 31/7.

O duelo acontece no ginásio Galegão, em Santa Catarina, às 19h30, com transmissão online pela LBF LIVE na TV NSports. Na semana seguinte, em 8 de agosto, a série vai para São Luís, onde jogam no ginásio Costa Rodrigues às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Assim como nas quartas de final, as semifinais têm séries melhores de três partidas. Se necessário, o jogo três está previsto para terça, 10 de agosto, às 19h30, também na capital maranhense, com transmissão pela LBF LIVE.

Campeão da última edição disputada, em 2019, o Sampaio Basquete (terceiro colocado na primeira fase) se classificou após vencer por 2 jogos a 0 as quartas contra o Santo André/Apaba, mesmo resultado conquistado pelo KTO/Blumenau (sétimo colocado na primeira fase) sobre o SESI Araraquara, que havia feito melhor campanha na fase de classificação.

A outra série semifinal será conhecida nesta terça-feira. O vencedor do jogo três entre Vera Cruz Campinas e Sodiê Doces/Mesquita/LSB, jogado em Campinas, no ginásio da Ponte Preta, a partir das 19 horas (LBF LIVE), encara o já classificado Ituano Basquete – líder da primeira fase e que eliminou o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva nas quartas.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

 

PLAYOFFS LBF 2021

Semifinal

* Série melhor de três jogos

 

(#3) Sampaio Basquete x KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 31/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

 

Jogo 2 – 8/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA

 

*Se necessário: Jogo 3 – 10/8, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA