Lays atuou na última LBF CAIXA pelo Blumenau (Diego Maranhão)

Após anunciar a argentina Ornela Pag, o Santo André/Apaba/Caoa Chery traz mais um reforço para o ABC paulista. O primeiro campeão da LBF CAIXA acertou com a armadora Lays, campeã PAN-Americana com a Seleção Brasileira e que está na França, prestes a disputar o Pré-Olímpico que pode garantir a vaga em Tóquio.

“Estou feliz por agora fazer parte deste time; quero ajudar muito e espero evoluir ainda mais lá. O meu objetivo é somar e ajudar o time na busca dos objetivos propostos para esta temporada, além de aprender também”, disse a atleta, da Europa.

Seu último clube foi o Vera Cruz Campinas, com o qual sagrou-se campeã paulista em dezembro. A paulistana de 21 anos e 1,65m está desde 2018 na LBF CAIXA, quando debutou pelo São Bernardo/ Brazolin/ Unip e chamou atenção ao fazer dupla com Thayná, hoje na Sodiê Doces/LSB RJ – as duas foram as principais revelações daquele campeonato.

Armadora despontou em São Bernardo do Campo (Ricardo Cassin)

No ano seguinte, rumou para o Blumenau, no qual participou de 20 jogos, registrou média de 12 pontos e foi líder de assistências do time, com 4,1 por partida. Em apenas 38 jogos de liga na carreira, Lays media notáveis 14,1 pontos, além de 4,2 assistências, 4 rebotes e 12,5 de eficiência.

“Acompanhamos essa atleta desde a base e gostamos muito do jogo dela, que tem muita identificação com o Santo André; ela já havia manifestado o interesse também de jogar conosco. Quando cito que é um sonho realizado, me baseio no fato da Laís Elena sempre mencionar que gostava do trabalho da Lays em quadra, pois é uma guerreira e tem a cara do grupo de trabalho andreense”, comentou a técnica Arilza Coraça.

Lays é presença constante nas convocações de José Neto (Alexandre Loureiro/COB)

“A nossa preocupação está sendo alinhar a experiência da equipe com a juventude e a Lays representa essa parte mais nova e também a forma de trabalhar do José Neto, que gostamos muito. Vamos seguir contando com uma Lays na equipe andreense”, festejou Arilza.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).