Equipe da técnica Arilza Coraça ficou com o ouro em Marília (Divulgação – Santo André/Apaba)

Duas equipes da LBF CAIXA se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (18) na decisão dos 83º Jogos Abertos do Interior, realizados em Marília (SP). Donas das melhores campanhas na fase de grupos do torneio, Santo André/Apaba/ Caoa Chery e Ituano Basquete reeditaram a decisão de 2018 e a equipe do ABC paulista conseguiu a revanche ao vencer o rival por 77 a 70.

Revelação da temporada, Alana foi a cestinha do jogo final com 19 pontos. Pelo rubro-negro, Licinara anotou outros 17.

As andreenses conquistaram o ouro com uma curta campanha invicta. Além de vencerem o galo na decisão, passaram pelo Pró-Esporte/Sorocaba na semifinal (53×39) e por SESI Araraquara (66×38) e Santos (69×53) na fase de grupos.

Com uma equipe bastante desfalcada em relação ao plantel que disputa o campeonato paulista, as araraquarenses caíram nas quartas de final (53×58) para São José do Rio Preto, o mesmo adversário das sorocabanas na disputa pelo bronze, vencida pelas comandadas do técnico Marcinho – também com elenco reduzido – por 77 a 56. Cestinha da LBF CAIXA 2019 pela média de pontos (16,5), Aruzha comandou o triunfo desta segunda com 33.

Sorocaba também subiu ao pódio (Divulgação/ Pró-Esporte)

As equipes agora retornam as atenções para o fim da fase de classificação do estadual. Na quinta-feira (19h), o Ituano viaja até Campinas, onde encara o Vera Cruz. Um pouco mais tarde (19h30), é a vez do Santo André/Apaba/Caoa Chery receber o Pró-Esporte/Sorocaba no Ginásio Laís Elena.

Na segunda divisão dos Jogos Abertos, o título ficou com o Basquete de Franca, equipe que recentemente visitou a sede da LBF e vislumbra disputar a próxima edição da LBF CAIXA.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Ituano não conseguiu o bicampeonato dos Jogos Abertos (Nathane Agostini)