*Com informações da assessoria da equipe.

Sucesso total no ‘1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual – 2020’, que foi realizado no domingo (07 de junho), reunindo representantes do Brasil (Santo André/APABA), Chile (Universidad Austral), Argentina (Quimsa) e Espanha (Celta Baloncesto e IDK Euskotren). O evento virtual (aplicativo Zoom) aconteceu nos moldes de um jogo de basquete, ou seja, desde o Warm Up até o Calm Down.

Para a técnica Arilza Coraça, os objetivos deste primeiro encontro foram plenamente alcançados. “Esta foi uma grande oportunidade para trocarmos informações e experiências. Um momento de inovação, com quatro países reunidos através de um aplicativo, que elevou a motivação das meninas, bem como da comissão técnica. Por isso, afirmo que as nossas metas foram alcançadas”, comentou.

Para a ala Ariadna, foi uma atividade diferente de tudo que tinha que a equipe havia feito nesses três meses de isolamento social. “A equipe estava motivada na espera desse intercâmbio acontecer e o saldo pós-evento foi totalmente positivo”, relatou a veterana.

“Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da realidade de outras culturas, de como estão treinando em tempos de isolamento social, depoimentos comoventes de como jogadoras de outros países estão lidando com a abstinência de treinar e jogar basquete; relatos de quem já está num momento totalmente diferente ao nosso, quase que retomando os treinamentos na quadra, como no caso das jogadoras da Espanha”, completou a cubana.

Participaram deste ‘1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual – 2020’: a árbitra, Andreia Silva (Federação Internacional de Basketball – FIBA), comissão técnica (técnicos, assistentes, fisioterapeutas, gestores, psicóloga), convidados de honra e atletas dos países envolvidos.