Pivô é mais uma novidade no ABC paulista (Divulgação Santo André/ Apaba)

Terceiro colocado na última LBF CAIXA, o Santo André/Apaba confirmou seu terceiro reforço para a nova temporada. A última a desembarcar no ABC paulista é a pivô Maria Carolina, que estava no Pró-Esporte/Sorocaba.

Maria Carolina integrou o elenco da Seleção que disputou o último Pré-Olímpico em Bourges, na França, entrando em quadra contra a seleção anfitriã e Porto Rico.

A paulistana de 25 anos e 1,92m conquistou em 2019, com a camisa do Sampaio Basquete, seu segundo título da LBF CAIXA (o primeiro havia sido na temporada 2016/2017, pelo Corinthians/Americana), participando de 23 partidas da campanha boliviana, contribuindo com 3,3 pontos e 3,5 rebotes por jogo.

Carolina conquistou a LBF CAIXA no último ano (Matheus Marques)

Com cinco temporadas na liga, tem 85 jogos somados nas passagens por São Caetano (2011/2012), Barretos (2014/2015), Corinthians/Americana (2016/2017), Uninassau (2018) e Sampaio Basquete (2019).

Além da pivô, já chegaram ao time da técnica Arilza Coraça as armadoras Lays e Ornela Pag.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a Wilson como marca esportiva oficial e a TV NSports como parceiro de mídia.

Em ação pela Seleção, no Pré-Olímpico (Divulgação/FIBA)