O Santo André (foto) garantiu a conquista da medalha de ouro na competição do basquete feminino adulto 1ª divisão da 58ª edição dos Jogos Regionais, que está sendo disputada em Osasco, ao suplantar Cubatão nesta segunda-feira (23 de junho), por 63 a 38, na grande final, que foi disputada no ginásio do Centro de Treinamento do Bradesco.

“Estou muito feliz, por ter voltado deste jeito, na mesma quadra que torci o joelho. Agora, com relação à conquista, fiquei muito feliz também, porque esse foi a minha primeira medalha de ouro nesta competição, já sempre estava com a seleção nessa época”, comenta a ala Vanessa “Sassá” Gonçalves, do Santo André.

“Foi muito legal, os times bem equilibrados. Pelo menos contra nós, os inícios dos jogos foram meio enroscados, mas no final acabavam tudo certo”, acrescenta Sassá.

Nas duas primeiras rodadas da fase de classificação, a equipe andreense derrotou São Bernardo do Campo (86 a 55) e Osasco (52 a 37). Já na semifinal, as comandadas da experiente técnica Laís Elena passaram por São Caetano do Sul (80 a 45).

A medalha de bronze ficou com Osasco, equipe anfitriã, que derrotou São Caetano do Sul na disputa do terceiro e quarto lugares.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação