Elenco é apresentado para a temporada (Jorge Bevilacqua)

Prestes a estrear na LBF CAIXA 2020 neste domingo, quando vai a Itu para encarar o Ituano Basquete, o Santo André/Apaba apresentou-se oficialmente na noite desta quinta-feira, 5. As atletas estiveram presentes no evento realizado no ginásio do Parque Celso Daniel, no ABC paulista, que também contou com autoridades e imprensa locais.

O time é composto pelas laterais Stephany, Ariadna, Marcella, Jaqueline, Ibukunoluwa, Maira Harford e Diully; pelas armadoras Lays, Aninha e Pag Gonzalez; além das pivôs Maria Carolina, Simone e Giovanna, com Leticia Rodrigues e Bianca atuando como ala/pivô e Aisha na ala. No comando técnico, a experiente Arilza Coraça, campeã paulista com a equipe em 2016. Ela projeta a estreia da equipe na liga.

Armadoras Lays e Pag Gonzales mostram suas habilidades na apresentação do elenco (Alex Cavanha/PSA)

“Estamos confiantes na vitória. Temos um grupo de trabalho que veste a camisa e se ajuda muito. Manifesto aqui a minha gratidão à atual administração, representada pela Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, que valoriza o trabalho que é feito há muitos anos no basquete”, destacou Arilza.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.