Concentrada na Fortaleza de São João, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, desde sábado (31 de maio), a Seleção Brasileiras de Basquete 3×3 +18  feminina deu início a preparação para o 2º Campeonato Mundial FIBA, que será realizada de 05 a 08 de junho, no Luzhniki Park, em Moscou, na Rússia. O técnico Christiano Medeiros avaliou o primeiro contato e os treinos com os atletas.

“Todos estão bastante motivados. Estou passando para eles situações táticas para colocarem em prática durante os jogos do Mundial. Segundo as regras da modalidade, não posso passar as instruções durante a partida, então tenho agora a missão de ajudá-los nas tomadas de decisões futuras. Todos são bastante talentosos e possuem condições de fazer boas partidas no Mundial”, analisou o técnico Christiano.

Durante a fase de treinamento no Rio, os jogadores estão tendo o acompanhamento do preparador físico Marcelo Correia Mascarenhas. “Acredito que nessa parte inicial dos treinamentos, a preparação física é essencial para o alongamento e aquecimento dos atletas que estão se preparando para jogos de alto nível de exigência física. A presença de um preparador físico é muito importante para auxiliar o técnico no controle de carga e intensidade do treino”, avaliou o preparador. “Para o período de jogos, em Moscou, a orientação é mais na parte de recuperação, repouso e alimentação”, finalizou Marcelo.

A Seleção Brasileira +18 Feminina, que conta com a pivô Flávia Luiza ( que disputou a última edição da Liga de Basquete Feminino pelo Santo André) – foto – está no Grupo D e faz sua estreia contra Rússia e Itália, na quinta-feira (05 de junho). Na segunda rodada, na sexta-feira (06 de junho), as brasileiras enfrentam Hungria, Estados Unidos e Alemanha. O Brasil é cabeça de chave.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação/CBB