A Liga de Basquete Feminino divulgou nesta quarta-feira (10) a Seleção referente aos jogos realizados no último final de semana, entre 4 e 7 de abril. O quinteto é definido pela média de eficiência de cada jogadora no período. Pela segunda semana seguida, a Uninassau é a equipe mais representada, com duas atletas no quinteto ideal.

A cubana Ineidis Casanova registrou uma eficiência média de 23 nos jogos fora de casa contra o Ituano e Pró-Esporte/Sorocaba, anotando 21,5 pontos, 8,5 assistências, 4 rebotes e 54,4% de aproveitamento. A armadora,inclusive, foi a cestinha e MVP na vitória por 86 a 80 sobre as sorocabanas.

A outra jogadora da Uninassau presente na seleção é a ala/pivô Ronni Williams. A norte-americana, que também figurou em outros dois selecionados anteriores, foi a mais eficiente entre 4 e 7 de abril: média de 27,5 no quesito, combinada com um duplo-duplo de média de 16 pontos e 13 rebotes, além de 2,5 roubos de bola e 66,7% de aproveitamento nos arremessos.

Quem integra a Seleção pela primeira vez é Tassia. A ala de Blumenau foi a cestinha da vitória no último domingo sobre o Santo André/Apaba, com 19 pontos, 6 assistências e 22 de eficiência.

Completando a ala, Raphaella Monteiro segue em ótima fase. A jogadora do Sampaio Basquete registrou 25,5 de eficiência e foi a MVP na vitória sobre o Pró-Esporte/Sorocaba e também na única derrota da equipe, para o Ituano. Monteiro também teve um duplo-duplo de 14,5 pontos e 10,5 rebotes, com 4 roubos e 59,2% de aproveitamento geral.

Fechando o quinteto, Aline Moura aparece na seleção pela segunda vez na temporada. A pivô do SESI Araraquara foi um dos destaques da vitória por 84 a 51 sobre a LSB RJ/Sodiê Doces, com 17 pontos, 8 rebotes, 68% de arremessos certos e 22 de eficiência.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.