A seleção da última semana do primeiro turno da LBF CAIXA 2019 foi dominada pelo líder Vera Cruz Campinas, que emplacou três jogadoras no quinteto ideal dos jogos realizados entre 2 e 5 de maio. A seleção é definida pela média de eficiência de cada jogadora no período.

A argentina Melisa Gretter registrou 15 pontos de eficiência em média nas vitórias sobre Uninassau/Cabo de Santo Agostinho e Sampaio Basquete. A armadora também mediou 7 pontos, 9 rebotes e 2 bolas roubadas no período, com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes e a cesta da vitória no confronto direto sobre o time do Maranhão, no último domingo.

Ariadna é outra que também representa o atual campeão mais uma vez. A cubana registrou 17,5 pontos (com 52,8% de aproveitamento nas bolas de dois pontos), 8,5 rebotes e eficiência média 17 nos confrontos do nordeste. Fechando a lista para o líder, Mari Dias figura pela primeira vez em uma ‘Seleção’ na temporada. A pivô de 21 anos e 1,90m vive ótima fase e foi a cestinha dos dois últimos jogos, com média de 20,5 pontos (e 60,3% de aproveitamento nos arremessos), além de 4,5 rebotes e eficiência média de 20.

Completam o quinteto Raphaella Monteiro e Barbara. A ala do Sampaio Basquete registrou média 20 de eficiência na vitória sobre o SESI Araraquara e na derrota para o Vera Cruz Campinas, anotando também 12,5 pontos, 6,5 rebotes e 4 assistências por partida. A jogadora da Bolívia Querida figurou em quatro das oito ‘Seleções’ na temporada e também é a jogadora que mais recebeu o troféu de MVP da partida – foram seis em nove rodadas.

Já a pivô do Santo André/Apaba, que aparece pela segunda vez na lista, foi o principal nome da vitória andreense no último sábado sobre o Pró-Esporte/Sorocaba. Ela fez um duplo-duplo de 17 pontos e 16 rebotes, combinado com um aproveitamento geral de 54,8% e uma eficiência de 24 pontos.

Barbara e o Santo André/Apaba (4º, 6V-3D) abrem o segundo turno nesta quarta-feira, quando recebem no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no ABC paulista, o Ituano Basquete (6º, 4V-5D). A bola vai subir as 19h30, com entrada gratuita e transmissão pela LBF LIVE.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.