Seleção terminou campanha com quatro vitórias em seis jogos (Divulgação – Rede do Esporte)

A Seleção Brasileira Militar conquistou neste final de semana a medalha de prata nos Jogos Mundiais da categoria, realizado em Wuhan, na China. A equipe comandada pelo técnico Ricardinho chegou até a decisão do torneio, mas foi superada no sábado (26) pelas donas da casa por 93 a 65. Isabela Ramona, com 19 pontos e 6 rebotes, foi a maior pontuadora da equipe. Tassia fez outros 14. A chinesa Li Meng foi a cestinha do jogo, com 20 pontos.

Composto por atletas que disputaram a LBF CAIXA 2019, o selecionado brasileiro terminou a campanha com 4 vitórias em 6 jogos e médias de 71,3 pontos marcados e 57,5 sofridos. Na primeira fase, só não foi capaz de derrotar as campeãs. O Mundial envolveu seis seleções – além do Brasil e das anfitriãs chinesas, participaram do torneio Estados Unidos, Canadá, França e Alemanha.

O bronze do mundial militar ficou com os Estados Unidos, que derrotaram a França por 85 a 79 no jogo que valia a medalha.

Principal pontuadora brasileira da final, Ramona também foi a maior cestinha da seleção na competição, com média de 12,5 pontos por jogo. Babi, do Vera Cruz Campinas, foi a melhor brasileira nos rebotes, com 7,7 apanhados por jogo, e também nas assistências, com 4,3 de média. Segunda pontuadora do país na competição, com 10 pontos por jogo, Luana comentou o desempenho brasileiro:

“Estou muito feliz com a campanha que nós fizemos. É claro que era o ouro que nós objetivamos buscar, mas tivemos falhas e sofremos muitos pontos no primeiro quarto, estávamos sempre buscando mas não conseguimos chegar. Mas, de um todo, o campeonato foi maravilhoso, a estrutura aqui foi maravilhosa e eu estou muito feliz de fazer parte de tudo isso e de representar minha pátria, que é tudo que uma atleta sonha”, disse a ala, em comunicado oficial do Ituano Basquete.

Boa parte da seleção é esperada em seus clubes para a continuação do campeonato paulista, caso das ituanas Luana e Patricia, das campineiras Babi, Karla e Tassia, da sesiana Débora e da pivô Gil, que acertou com o Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva.

SELEÇÃO BRASILEIRA – MEDALHA DE PRATA JOGOS MUNDIAIS MILITARES

Wuhan, China

1ª Fase

Brasil 87x33 Alemanha

Brasil 68x56 Estados Unidos

Brasil 68x57 França

Brasil 93x42 Canadá

Brasil 47x64 China

Final

Brasil 65x93 China