Débora foi a MVP do jogo no Gigantão (Ellen Costa)

Voltando a atuar no Gigantão após quase um mês, o SESI Araraquara manteve a boa fase na LBF CAIXA. Após um primeiro tempo equilibrado, o tricolor paulista derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 77 a 56, com boas atuações de Débora e Aline Moura, os principais nomes da equipe na temporada.

A armadora terminou como a MVP do jogo com uma atuação de 17 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Moura anotou outros 17 pontos, combinados com um duplo-duplo de 10 rebotes. As irmãs Silvinha e Karen somaram outros 23 pontos para o SESI.

“A nossa vitória mostra a força do grupo. No segundo quarto, não conseguimos fazer um ataque bom, mas depois mostramos superação e um ataque bem concentrado e equilibrado”, resumiu Débora.

Pelo lado são-bernardense, a armadora Larissa foi a cestinha do jogo com 21 pontos convertidos em quase 81% de eficiência – melhores marcas da jogadora de 1,65m revelada em Presidente Venceslau  e que está na sua quinta temporada na LBF CAIXA. Glenda e Sosô anotaram mais 12 pontos cada uma.

Em sua 4ª temporada na LBF CAIXA, Larissa tem sido protagonista no time do ABC paulista (Ellen Costa)

“A gente ainda não está conseguindo entrar no sistema que o Marcio (Bellicieri) está nos cobrando. Temos que treinar melhor isso, que está um pouco complicado”, lamentou Larissa, armadora são-bernardense.

O SESI Araraquara figura na 4ª posição do campeonato, com 4 vitórias seguidas e 66,7% de aproveitamento geral. Já o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip tem apenas 2 vitórias em 7 jogos e campanha de 28,3%, na 8ª colocação.

O jogo –  As duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada, com o SESI dominando o período inicial e o São Bernardo voltando atrás no segundo quarto, encostando no placar antes do intervalo.

No terceiro quarto, Larissa bem que tentou conduzir o ataque das visitantes, com 11 pontos no período, mas os erros atrapalhavam as pretensões da equipe, que viu o SESI cometer apenas dois erros e voltar a abrir vantagem. No final, a vitória por 21 pontos deu ao time da casa sua quarta vitória em cinco jogos sob comando de Daniel Wattfy.

Jogo foi disputado até o time da casa abrir vantagem na segunda etapa (Ellen Costa)

Próximos jogos: Na quinta, 25 (19h, ESPN Extra e WatchESPN), o SESI Araraquara vai até a grande São Paulo para enfrentar o Santo André/Apaba, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. No sábado dia seguinte (27/4, 17h, LBF LIVE), o time de Marcio Bellicieri recebe o Ituano no ginásio do CREC Baetinha, também no ABC paulista.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.