Nadia foi eficiente no garrafão (Buenas Comunicação)

Confirmando a boa fase, o Sampaio Basquete venceu a sétima seguida na LBF 2021. Fora de casa, o tricolor maranhense derrotou o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 75 a 69 nesta terça-feira (29/6), no ginásio Anuar Pachá, no interior paulista.

Assim como no último domingo, na vitória sobre o KTO/Blumenau, Nadia Colhado foi destaque. Com duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, a pivô foi a mais eficiente (20) do duelo e levou o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Thaissa, do time paulista, foi a cestinha do jogo, com 19 pontos e 8 rebotes. A pivô Bianca teve 17 pontos e 5 rebotes, enquanto Larissa fez 16 pontos e 6 assistências.

A sétima vitória do Sampaio deixa o time na segunda posição provisória, podendo ser ultrapassado pelo SESI Araraquara, que joga nesta quarta. O AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva é o sétimo colocado, com 13 pontos e duas vitórias em onze jogos (18,2% de aproveitamento).

Confira aqui as estatísticas da partida


O jogo

Larissa faz boa LBF em Catanduva (Buenas Comunicação)

Após um primeiro período marcado pelas defesas (10×11), o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva abriu 6-0 no segundo, em seu melhor momento no jogo. Aos poucos, o jogo boliviano se encaixou e o time de Virgil Lopez já vencia por 11 no intervalo (24×35), com boas contribuições de Nadia e Jeanne.

No terceiro quarto, Bianca, Thaissa e Larissa comandaram a reação do time da casa, com três cestas de três seguidas que ajudaram a reduzir a diferença para apenas um ponto (40×41), mas as alas do Sampaio voltaram a abrir vantagem depois de 30 minutos (42×50).

No quarto período, Pardee veio bem do banco para o Sampaio, enquanto Nadia seguia sólida no garrafão. No minuto final, Bianca e Larissa tentaram uma nova investida, deixando o time catanduvense a duas posses de bola do adversário, que se segurou nos lances livres finais para sacramentar a vitória.

(Buenas Comunicação)


Próximos jogos: Na sexta-feira (2/7, 17h30, LBF LIVE), o Sampaio Basquete joga em casa, no Costa Rodrigues, contra o SESI Araraquara. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva viaja para Mesquita (RJ), onde enfrenta no sábado (19h30, LBF LIVE) a Sodiê Doces/Mesquita/LSB.


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.