*Com informações da assessoria da equipe.

Na última sexta-feira (15/5), a equipe feminina Sodiê Doces/LSB RJ teve um inusitado desafio. Em parceria com a Equipe do Club Atletico Rosario Central, da Argentina, a equipe promoveu um saudável e divertido confronto entre as atletas e comissões.

A brincadeira teve como objetivo promover a integração das equipes, além de entreter, divertir e até contribuir na manutenção do condicionamento físico das atletas nesse período de isolamento social. Do lado Argentino, uma velha conhecida da equipe Sodiê Doces/LSB RJ, a armadora Carol Ribeiro, que foi a capitã da equipe na temporada passada da LBF – Liga de Basquete Feminino e hoje veste a camisa do tradicional clube Argentino. No lado Brasileiro, as atletas da LSB que se mostraram bem competitivas e cultivaram a sadia rivalidade entre os dois países.

O jogo que consistiu em tarefas físicas, técnicas e de conhecimentos gerais, foi realizado na plataforma de reuniões on line, Zoom e 20 atletas interagiram de um jeito bem divertido nas telinhas de celulares e computadores. Na parte física, que contou com muito apoio e torcida das atletas que vibraram muito para incentivar suas companheiras, o desafio foi vencido pelas Brasileiras e na parte técnica, que consistiu em controle de bola e arremessos criativos, as Argentinas levaram a melhor. No quesito conhecimento gerais, que foi baseado em conhecimento histórico das atuações do basquete Argentino e Brasileiro em mundiais e olimpíadas as equipes empataram o duelo e com isso a Arbitragem, que foi liderada por Marcello Berro, declarou o resultado final do desafio empatado, consagrando assim o divertido intercâmbio em uma grande festa.

Esse encontro, dada as devidas proporções e em uma ótica divertida, serviu para suprir a não realização da Liga Sulamericana de Clubes, que foi cancelada pela Consubasquet devido a pandemia da Covid-19 e obviamente contribuiu para um estreitamento internacional entre as equipes.