Daniels e Gneneka trazem (Scott Donaldson / Jerome LE BRIS)

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que vai representar o Brasil na Liga Sul-Americana em março, anunciou na última semana dois reforços internacionais.

Chegam em Mesquita, na Baixada Fluminense, a ala/pivô francesa Jessy Gneneka e a ala/armadora norte-americana Marquita Daniels.

Gneneka, de 26 anos e 1,81m, tem passagens pelo Lyon Basket e pela seleção de base sub-20 francesa. Já Daniels, de 25 anos e 1,71m, vem do basquete universitário dos EUA, onde atuou pela Universidade de South Alabama e também por Angelo State, do Texas.

“Já estive no Brasil várias vezes, mas será a primeira vez que vou jogar na elite do país. Espero adquirir mais experiência e que eu e minhas companheiras possamos evoluir para alcançarmos as melhores posições possíveis nas competições”, disse Gneneka, em vídeo postado pela equipe carioca nas redes sociais.

“Ouço coisas incríveis sobre o Brasil e estou super empolgada para jogar, mostrar meu talento e fazer o que for necessário para ajudar no sucesso da equipe”, completou Daniels, em outra publicação.

Além das estrangeiras, a equipe fluminense já assinou com a ala Jennifer Sirtoli, que teve breve passagem pelo clube em 2020, a jovem Julia Schmauch e também renovou com duas atletas da casa que possuem experiência na LBF: as alas Thayná – revelação nacional de 2018 – e Mayara. Ambas defenderam o São Bernardo em edições passadas da liga.

A LBF 2021 deverá começar em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A divulgação oficial das equipes que disputarão a competição está prevista para 2 de fevereiro.