(Divulgação/CBB)

Os treinadores, assistentes e demais integrantes das comissões técnicas das equipes da LBF poderão acompanhar no Rio de Janeiro (RJ) os treinamentos da seleção brasileira, que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina.

Entre os dias 4 e 7 de novembro, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), chefiada pelo técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão, promoverá um “Grupo de Estudo” gratuito para interessados em absorver conhecimento

“Assim como aconteceu em todos os períodos de treinamento, iremos manter a oportunidade de oferecer aos treinadores e preparadores físicos de participarem e conhecerem como estão sendo desenvolvidas as atividades com a seleção brasileira feminina adulta. Uma forma de aproximar quem realmente trabalha no dia a dia com o basquete e com o que trabalhamos em alto nível”, explicou Neto.
Os profissionais poderão acompanhar as atividades na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, além de trocar informações e receber orientações da comissão técnica da seleção.

Seleção se prepara para importante etapa no caminho rumo a Tóquio (Divulgação/FIBA)

A seleção feminina de basquete irá se preparar para o Pré-Olímpico das Américas na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As atletas se apresentam no dia 1º de novembro, quando já fazem a primeira atividade na arena que recebeu a Olimpíada.

A seleção viaja no dia 11 de novembro para a Argentina. O Brasil está no Grupo B, enfrentando as donas da casa, Colômbia e Estados Unidos. Atual campeã olímpica, mundial e da Americup, a equipe norte-americana já tem seu passaporte para Tóquio garantido, restando apenas uma vaga no grupo brasileiro.

No Grupo A, Canadá, Cuba, República Dominicana e Porto Rico brigam por outras duas vagas para o Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá entre 2 e 10 de fevereiro do ano que vem.

GRUPO DE ESTUDOS

Segunda – 4 de novembro
10h30 – Treino
17h – Treino

Terça – 5 de novembro
10h15 – Treino
17h – Treino

Quarta – 6 de novembro
17h – Treino

Quinta – 7 de novembro
10h30 – Treino
17h – Treino