Começa nesta sexta-feira (16 de maio) a temporada regular da WNBA – 2014. A novidade na versão feminina da Liga Profissional Norte-americana é a presença de três jogadoras da Seleção Brasileira e que estiveram em ação na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). O atual campeão, Minnesota Lynx, contará com a pivô Damiris Dantas, campeã da LBF pelo Americana, enquanto o Atlanta Dream traz em sua lista as pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, vice-campeãs da LBF pelo Sport Recife.

Érika acertou no final de março a renovação do seu contrato com o Atlanta Dream para a disputa de mais uma temporada da competição. Já Nádia Colhado foi escolhida após participar do Training Camp, do Atlanta Dream. “Estou realizando o grande sonho de fazer parte de um time da WNBA. Toda atleta quer disputar a WNBA, ainda mais por uma equipe forte e de qualidade como o Atlanta. Estou treinando bastante. No começo no Training Camp o ritmo era muito intenso e senti bastante a diferença do Brasil. Chegamos a fazer oito horas de preparação por dia. Vou fazer tudo que for preciso para alcançar meu objetivo que é evoluir a cada dia”, afirma Nádia.

A primeira partida da competição será entre o San Antonio Stars e o Atlanta Dream, na Philips Arena, em Atlanta. “Nesta sexta é a estreia do time e a minha na competição. Estou ansiosa, mas com as melhores expectativas possíveis. Vou dar o meu máximo em quadra para, ao lado das minhas companheiras, conquistar a primeira vitória da temporada”, completa Nádia.

Outra brasileira estreando na WNBA é pivô Damiris Dantas. O Minnesota Lynx abre sua participação contra o Washington Mystics, no Verizon Center, em Washington. A pivô embarcou para os Estados Unidos no fim de abril. “Estou muito feliz e bem ansiosa para o inicio da temporada, com uma boa expectativa e confiante para os jogos. Estou treinando forte e o time me abraçou, já estou bastante entrosada. Além disso, a técnica (Cheryl Reeve) me passa muita confiança”, analisou Damiris

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto e Fonte: CBB