Na segunda partida da rodada dupla de jogos, o Uninassau/América escreveu história diferente do duelo anterior, ao dominar completamente o duelo contra o Corinthians/Americana e fechar a partida com vitória tranquila pelo placar de 90 a 67. Com o resultado, o topo da tabela de classificação da LBF está dividida entre três equipes, com o Sampaio Corrêa levando vantagem por conta dos critérios de desempate.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com o resultado positivo, o América de Recife agora tem campanha de oito triunfos em dez jogos realizados (80,0% de aproveitamento), campanha idêntica ao das atuais bicampeãs do campeonato nacional.

Tripla liderança: Ao final da sexta semana de jogos da LBF, Corinthians/Americana, América de Recife e Sampaio Corrêa possuem campanhas idênticas de oito vitórias em dez partidas realizadas e dividem a liderança da tabela de classificação da LBF.

Momento chave: A equipe pernambucana começou a escrever sua vitória a partir do segundo período, quando dominou a equipe alvinegra nos dois lados da quadra e abriu importante vantagem de 14 pontos ao final da primeira etapa.

Nome do jogo: O América de Recife contou com grande atuação da ala/pivô norte-americana Lacy, que foi eficiente durante todos os períodos de partida e fechou o duelo com 17 pontos.

Lei da “ex”: Com muita história vestindo a camisa do Americana, a ala Ariadna foi uma das grandes peças da vitória do América de Recife nesta sexta, ao anotar 18 pontos e recuperar nove rebotes.

Duplo-duplo: Em sua segunda partida com a camisa do América de Recife na temporada 2015/2016, a pivô Erika de Souza saiu de quadra com duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, em 25 minutos em quadra.

Bem que tentaram: A equipe alvinegra contou com grande atuação da pivô Damiris, com 18 pontos e sete rebotes, da armadora Bárbara, com 15 pontos e seis rebotes, e da ala/armadora Karla Costa, com 14 pontos.

Números comprovam: Um dos principais fatores da vitória da equipe pernambucana foi no total de rebotes. Enquanto os mandantes recuperaram 46 sobras, 31 defensivas e 15 ofensivas, a equipe alvinegra fechou o jogo com apenas 26 rebotes, 21 defensivos e cinco ofensivos.

E agora: Após a vitória deste noite, o América de Recife volta a atuar na LBF apenas no dia 21 de fevereiro para dois duelos contra o Santo André/APABA, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE).

Já o Corinthians/Americana voltará a atuar na LBF mais cedo, nos dias 15 e 16 de fevereiro, e terá o mesmo adversário de seu rival, o Santo André. As partidas serão realizados no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo.