Antes da disputa da 35ª edição do Campeonato Sul-Americano, que será realizado na cidade de Barquesimeto, na Venezuela, entre os dias 20 e 26 de maio, a Seleção Brasileira feminina terá três importantes desafios em sua preparação. A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa disputará um total de três amistosos contra a seleção cubana antes do torneio.

O primeiro duelo contra as cubanas será realizado na quinta-feira (12/05), às 20h30 (de Brasília), no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE). Logo depois, o esquadrão verde-amarelo enfrenta Cuba no sábado (14/05), às 17 horas, e no domingo (15/05), às 11 horas, ambos realizados na Arena Concórdia, em Campinas (SP).

“Esses amistosos contra Cuba serão de extrema importância, pois nas últimas competições tivemos uma certa desvantagem contra elas e agora temos a oportunidade de reverter esses resultados. Esse será o nosso primeiro teste com a seleção e temos alguns nomes que não estiveram nas ultimas convocações”, comentou Barbosa, técnico da Seleção Brasileira.

(Divulgação)

No último duelo entre as duas seleções, Cuba venceu o Brasil e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Divulgação)

Antes dos três desafios contra Cuba, as 15 atletas convocadas para a disputa do Sul-Americano se juntam a mais nove jogadoras que foram selecionadas por seus clubes para disputarem o Jogo das Estrelas da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, que será realizado no próximo sábado (07/05), às 16h15 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

A edição desta temporada do evento que reúne as principais estrelas do maior campeonato feminino de basquete do Brasil terá a presença ilustre das lendas Paula e Hortência, que serão madrinhas dos times Magic Paula e Rainha Hortência no jogo festivo.

Após o Jogo das Estrelas e também os três jogos amistosos contra Cuba, as comandadas do técnico Barbosa embarcam para a Venezuela em busca do 26º título na competição continental, o 16º de forma consecutivo. A Seleção Brasileira está no Grupo A e terá como adversários na primeira fase o Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai. Na Chave B estão Argentina, Equador, Peru e Venezuela.

Confira a lista e horários dos amistosos preparatórios do Brasil para o Sul-Americano:

12/05 – Quinta-feira
20h30 – Brasil x Cuba
Local: Ginásio de Esportes Wilson Campos – Recife (PE)

14/05 – Sábado
17h – Brasil x Cuba
Local: Arena Concórdia – Campinas (SP)

15/05 – Domingo
11h – Brasil x Cuba
Local: Arena Concórdia – Campinas (SP)

Confira a lista completa das convocadas:

Armadoras:
Adrianinha – Uninassau/América (PE)
Bárbara – Corinthians/Americana (SP)
Joice – Corinthians/Americana (SP)
Tainá Paixão – Uninassau/América (PE)

Alas:
Isabela Ramona – Sampaio Corrêa (MA)
Iziane – Sampaio Corrêa (MA)
Jaqueline – Santo André/APABA (SP)
Palmira – Sampaio Corrêa (MA)
Patty – Maranhão Basquete (MA)
Tatiane Pacheco – Uninassau/América (PE)

Pivôs:
Gilmara – Corinthians/Americana (SP)
Karina Jacob – Sampaio Corrêa (MA)
Kelly – Uninassau/América (PE)
Nádia Colhado – Sampaio Corrêa (MA)
Êga – Maranhão Basquete (MA)