Gil e todas as outras titulares deram boas contribuições na vitória catarinense (Marina Gouvêa)

Jogando fora de casa, Blumenau conquistou mais uma vitória sobre o Pró-Esporte/Sorocaba na temporada. Após vencer no primeiro turno em Santa Catarina por 37 pontos de diferença, a equipe de João Camargo venceu também no interior paulista, com o triunfo desta terça (11) por 96 a 47 no ginásio Gualberto Moreira.

Todas as titulares pontuaram acima dos 10 pontos, com destaque para Gil, que teve grande duplo-duplo de 22 pontos e 14 rebotes no garrafão e ainda registrou 7 assistências e a segunda maior eficiência do ano (39) no ano – o maior índice também é da pivô de Blumenau, MVP da partida.

Aruzha, com 16 pontos, foi a única sorocabana a passar dos 10. Lays e Blockton tiveram 14 pontos cada e Mariana outros 13 para o time catarinense.

Finalista no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas, Aruzha teve 16 pontos nesta terça (Marina Gouvêa)

O Blumenau é o quinto colocado, com 9 vitórias em 15 jogos, enquanto o time paulista segue fora dos playoffs, mas com três jogos por fazer, segue com chances reais de classificação.

Sem dar chances ao time da casa, Blumenau já começou imprimindo seu ritmo de jogo, vencendo o primeiro período por 26 a 12. No segundo quarto, as paulistas igualaram as ações e esboçaram reação, marcando 17 pontos e indo para o intervalo com 15 de déficit.

A remontada sorocabana ficou no intervalo e Blumenau voltou ainda mais forte na segunda etapa, aproveitando mais uma grande noite de Gil, que fez 9 pontos e 8 rebotes no terceiro período. Com o jogo já resolvido, Blumenau não se acomodou e ainda tentou a contagem centenária, mas bateu no aro.

Blockton anotou sua média de 14 pontos na partida (Marina Gouvêa)

Próximos jogos: O Blumenau segue no interior paulista, onde nesta quinta (13) enfrenta o Ituano Basquete, com transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN. Já na segunda, às 20h30, o Pró-Esporte/Sorocaba entra em quadra no Maranhão contra o vice Sampaio Basquete, jogo transmitido pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA na TV NSports.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.