Sampaio chegou a 10 triunfos na temporada (Matheus Marques /Arquivo)

De volta ao Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete venceu mais uma na temporada. A equipe maranhense derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip com autoridade por 75 a 38, em São Luís-MA, e segue na segunda posição geral, com 10 vitórias em 13 jogos.

Os destaques da noite foram Tati Pacheco, cestinha da partida com 20 pontos, e Briahanna Jackson, eleita MVP com 19 pontos, 5 bolas de três (recorde pessoal), 4 rebotes e 22 de eficiência. Dominick e Glenda tiveram 13 e 10 pontos para o time paulista, respectivamente.

O time paulista segue na oitava posição e precisa voltar a vencer para evitar a ameaça do Pró-Esporte/Sorocaba, que venceu os dois confrontos diretos contra a equipe do ABC paulista.

Jackson foi MVP pela segunda vez na temporada (Vitor Bett/Arquivo LBF)

As paulistas tiveram apenas 22 segundos na liderança, logo no minuto inicial, quando fizeram sua cesta inaugural com Larissa. Impondo sua superioridade técnica, o Sampaio tratou de resolver logo no começo. Abriu 18 pontos de vantagem no primeiro tempo e seguiu rumo a vitória com mais duas vitórias parciais.

Próximos jogos: As equipes jogam novamente nesta sexta-feira (14), quando a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho recebe o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (20h30). Mais cedo (19h), o Sampaio Basquete encara o Santo André/Apaba. Ambos os jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Dominick marcou 13 pontos no Maranhão (Jorge Bevilacqua/Arquivo LBF)