O Minnesota Lynx, enfim, fez sua ‘lição de casa’ e empatou a série Final da WNBA em 1 a 1. Ao lado de sua torcida, no Target Center, em Minnesota, dominou por completo o Jogo 2 da série contra o Los Angeles Sparks pelo placar de 79 a 60, empatou a série e conquistou rápida recuperação após derrota no início da decisão.

Assim como a partida anterior, o jogo começou com as duas equipes mostrando desempenho idênticos dentro de quadra. Porém, a partir do segundo período o domínio foi total do Minnesota, que abriu vantagem grande vantagem e só precisou segurar as tentativas de reação de seu rival e administrar tal liderança para fechar a partida com a vitória.

Principal atleta do elenco do Lynx, Maya Moore fechou o jogo com duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes, além de três assistências e dois roubos de bola. Além de Moore, mais três atletas do Lynx anotaram dez ou mais de pontos. Pelo Sparks, destaque para Ogwumike, com 14 pontos, e Beard, com 13 tentos.

Agora a série decisiva da WNBA parte para Los Angeles para a realização de mais duas partidas. As duas franquias voltam a se enfrentar pela Final da liga norte-americana nesta sexta-feira (14/10), às 22 horas (de Brasília). O Jogo 4 está marcado para o domingo (16/10), às 22h30 (de Brasília).

Minnesota Lynx buscou rápida recuperação e empatou a série Final da 20ª edição da história da WNBA (Divulgação/Getty Images)

Minnesota Lynx buscou rápida recuperação e empatou a série Final da 20ª edição da história da WNBA (Divulgação/Getty Images)