A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina, comandada pelo técnico Guilherme Vós, iniciou, na segunda-feira (21 de julho), os treinamentos para a Copa América/Pré-mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 06 a 10 de agosto. Até o dia 1º de agosto (sexta-feira) a equipe nacional ficará treinando em dois períodos no ginásio do Centro Esportivo Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP).

O preparador físico Fabiano de Jesus Almeida explicou sobre o trabalho que está sendo realizado até o início da competição. “Estamos fazendo um trabalho específico com as características do basquete, aliando força, velocidade e resistência. Além da parte aeróbica, que é muito solicitada no jogo. É um trabalho em conjunto com a parte física, técnica e tática. Sem se esquecer de ficarmos atentos ao controle de cargas dos treinos para não perdermos ninguém antes da competição”, afirma Fabiano.

O preparador físico destacou ainda a dedicação das atletas nesses primeiros dias de trabalho. “Todas as meninas estão de parabéns. Tenho visto um grande empenho de cada atleta e está muito proveitoso. Com esse ritmo intenso até o primeiro dia de agosto, que é a data do nosso embarque para Colorado Springs, esperamos estar preparados”, completou Almeida.

O Brasil está no Grupo B da Copa América e vai estrear no dia 06 de agosto contra Porto Rico. Na sequência a equipe nacional irá enfrentar as seleções da Argentina (07 de agosto) e do Chile (08 de agosto). Na chave “A” estão Canadá, El Salvador, Estados Unidos e México. Os quatro primeiros colocados estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: CBB