Atual campeã Paulista e da Liga de Basquete Feminino (LBF), a Unimed/Americana iniciou nesta segunda-feira (09 de junho) a preparação para a nova temporada, na qual tem competições importantes confirmadas, como LBF, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais, além do Sul-americano de Clubes.

A apresentação das jogadoras à comissão técnica aconteceu à tarde no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP). “Haverá composição entre trabalhos técnicos e físicos durante as primeiras semanas de treinamentos”, explicou o preparador físico Clóvis Haddad, o Vita. O técnico Antônio Carlos Vendramini e o assistente Virgil Lopez serão os responsáveis pelas atividades técnicas e táticas.

Para a temporada 2014/15, a Unimed Americana renovou os contratos das laterais Ariadna Felipe e Karla Costa, das armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues e das pivôs Clarissa Santos e Gil Justino. A equipe se reforçou com as contratações das laterais Palmira Marçal (foto) e Patrícia Chuca e da pivô Kelly Santos. Também estão integradas ao grupo as laterais Izabella Sangalli e Gabriela Santos e a armadora Elissa Saiz, que subiram das categorias de base.

Em julho, a Unimed Americana participa da 58ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região do Estado. A competição acontece em Itatiba, entre os dias 02 e 19.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: ADCF Unimed/Divulgação