As Finais da LBF CAIXA 16/17 irão ao Jogo 5. Neste domingo (30/04), o Uninassau Basquete teve atuação incrível no primeiro quarto, construiu vantagem, e mesmo com reação do Corinthians/Pague Menos/Americana, saiu com a vitória, por 71 a 64, em Recife (PE), igualando a série decisiva em 2 a 2.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Vamos ao Jogo 5! A quinta e decisiva partida das Finais da LBF CAIXA será na terça-feira (02/05), às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), palco dos dois primeiros jogos da série, com mais uma transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Início arrasador: O grande desequilíbrio da partida ocorreu no primeiro quarto. Com uma defesa agressiva, o Uninassau forçou cinco erros e um aproveitamento de apenas 13,3% do Corinthians na parcial. No ataque, Tássia, com cinco assistências, Kelly, com oito pontos, e Ariadna, com mais dez tentos, comandaram o time mandante, que saiu do período com vantagem de 20 pontos (26 a 6).

Faltou pouco! Apesar do grande início do Uninassau, o Corinthians chegou perto de encerrar a série neste domingo. Com Damiris inspirada, o alvinegro fez um último quarto dominante, encostou no placar, mas não conseguiu alcançar o time pernambucano.

#Jogajunto: Todo o quinteto titular pernambucano contribuiu de forma positiva para vitória da equipe nesta tarde. Casanova deixou a quadra com 19 pontos e nove rebotes; Ariadna foi responsável por 16 tentos e dez sobras; Tássia anotou seis pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu cinco assistências; Tati marcou seis pontos e alcançou nove rebotes; e Kelly, em menos de 13 minutos, fez oito tentos.

Fala aí: “A palavra que simboliza nossa vitória de hoje é superação. Um jogo como esse de hoje se joga com o coração e é isso que nós fizemos. Final não tem desculpa, tem que entrar em quadra com tudo do melhor e tentar vencer o jogo de todas as formas possíveis”, disse Ariadna, do Uninassau.

Carta manjada: Mais uma vez vindo do banco de reservas, Gil teve contribuição fundamental na vitória do Uninassau. Em 27 minutos de atuação, a pivô fez 16 pontos em 22 tentados e pegou três rebotes.

Absoluta: Damiris novamente foi o grande destaque corinthiano na partida. Muito acionada, a pivô alvinegra saiu de quadra como cestinha do Jogo 4, com 27 pontos anotados, além de 11 rebotes alcançados.

Também tentaram: A equipe paulista bem que tentou encerrar a série e chegar ao título no Jogo 4, mas ficou no quase. Além da pivô, outros destaques corinthianos foram Brandie Baker, que anotou 13 pontos e pegou 12 rebotes, e Joice, responsável por nove tentos, cinco sobras e quatro assistências.

Fala aí: “Final é final e sabíamos que seria difícil. Os três jogos anteriores foram muito equilibrados, não tinha como campeãs aqui, infelizmente não deu e agora é jogar ao lado da nossa torcida em busca da vitória mais importante da temporada”, declarou Joice, armadora do Corinthians.