Campineiras fizeram campanha dominante no estadual (Fábio Leoni)

Com uma atuação dominante, o Vera Cruz Campinas conquistou o bicampeonato paulista neste sábado (19/12). Na decisão em jogo único, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), as comandadas de Élcio Ortiz derrotaram o Ituano Basquete por 92 a 57, repetindo o feito de 2019.

Principal contratação campineira para a competição, a ala/pivô Damiris Dantas foi a principal cestinha e eleita a MVP da decisão, com 20 pontos, 8 rebotes e incríveis 80% de aproveitamento nos arremessos.

“Estou muito feliz por ter ajudado o Vera Cruz a conquistar o bicampeonato. Foi uma semana muito especial, passou um filme na minha cabeça. As meninas estão de parabéns. Também gostaria de parabenizar todas as equipes que fazem o basquete feminino”, disse a atleta para a FPB.

Equipes reeditaram final de 2019 (Fábio Leoni)

Pelo lado ituano, a cubana Ineidis Casanova foi a cestinha, com 13 pontos.

“[Fazendo] um resumo do Campeonato Paulista, a primeira coisa é que cumprimos um dos nossos objetivos que era chegar na final, mas infelizmente o título não veio. A partida de hoje não foi como a gente queria, caímos no jogo delas, acelerado, que não é o jogo da gente; infelizmente, elas começaram a aproveitar esse desespero da gente e aí está o resultado para elas”, avaliou a armadora.

A equipe campineira teve a melhor campanha de toda a competição com 12 vitórias em 13 jogos.

De volta ao país aṕós três anos, Damiris correspondeu e foi a melhor da decisão (Divulgação)