Vera Cruz Campinas de Babi (centro) levantou mais um troféu (Alexandre Carvalho/LBF)

Após a coletiva de Lançamento da LBF CAIXA 2019, Vera Cruz Campinas e Quimsa entraram em quadra para o Desafio Internacional entre os atuais campeões das ligas brasileira e argentina. Diante de um bom público que compareceu ao Ginásio do Tênis Clube de Campinas, a equipe da casa derrotou as hermanas por 70 a 64, com grande partida da jovem pivô Mari Dias, autora de um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes.

Quando a bola subiu, o time brasileiro tomou a frente do placar. Abriu boa vantagem já no primeiro quarto para ir ao intervalo com dez pontos de vantagem (34×24).

Mas o Quimsa reagiu após o intervalo e endureceu a partida. Com boa partida da ala Luciana Delabarba, autora de 18 pontos ao final do jogo, chegou a virar e abrir três pontos de vantagem no começo do último quarto (53×56).

Mas as campineiras contaram com a experiência de suas principais jogadoras – Meli Gretter, Babi, Ariadna e Karla – e partida segura de Mari Dias para retomar a dianteira e levar o troféu. Ariadna também marcou um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes.

Mari Dias foi o destaque do Desafio com 19 pontos e 10 rebotes (Alexandre Carvalho/LBF)

A arbitragem da partida foi uma homenagem a Renatinho e Sérgio Pacheco, já aposentados da quadra, que apitaram ao lado de Francisco Ferreira de Lima Filho.

A equipe paulista tem agora doze dias para sua estreia oficial na LBF CAIXA, fora de casa,contra o SESI Araraquara. A partida será a primeira da temporada com transmissão da ESPN, nova emissora do campeonato.

Com dez equipes, a edição de 2019 iguala-se à temporada 2014/15 com o número recorde de participantes. As oito melhores classificadas da 1ª fase – jogada em dois turnos – seguem para os playoffs de quartas de final. Até as semifinais, as séries serão decididas em melhores de três jogos. Nas Finais, será melhor de cinco.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Ginásio do Tênis Clube de Campinas recebeu bom público neste domingo (Alexandre Carvalho/LBF)

 

Karla também foi bem, com 13 pontos vinda do banco (Alexandre Carvalho/LBF)